keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Finalizado o içamento e montagem das bases da BC Big Wheel

Nos últimos dias ocorreu o içamento e montagem das bases da BC Big Wheel, a Roda Gigante de Balneário Camboriú.

A operação contou com o empenho de diversos profissionais de vários segmentos. O procedimento durou cerca de uma semana e finalizou nesta terça-feira, dia 04. O planejamento para a execução do içamento da estrutura durou cerca de um mês e foi liderado pelas empresas MW Guindastes e Movimat Engenharia.

A estrutura de aproximadamente 70 toneladas foi completamente erguida, montada e fixada nas bases do equipamento. Para isso, a MW Guindastes deslocou o maior guindaste de lança telescópica do estado de Santa Catarina. O veículo tem capacidade de levantar até 240 toneladas e é o único no estado capaz de levantar a estrutura com esse peso e na altura desejada.

O trabalho, de grandes proporções e delicadeza cirúrgica, finalizou com o içamento do eixo central da roda gigante, pesando cerca de 17 toneladas a uma altura de aproximadamente 40 metros.

“Deslocamos o maior guindaste do estado para poder realizar o trabalho com segurança e precisão. A equipe a BC Big Wheel está de parabéns pelas contratações e pela administração da obra, onde todos cooperaram juntos pelo bom andamento do projeto. Estamos felizes por ter executado o trabalho dentro do prazo, mantendo o cronograma da obra em dia e tudo ter corrido dentro do planejado.” comemorou Renan Huewes, da Effort Solutions, representante comercial da MW Guindastes.

Foram observadas medidas de segurança da equipe, local, entorno e condições climáticas para que a operação pudesse ocorrer de forma segura e sem contratempos. O fluxo do trânsito no local foi organizado pelos Agentes de Trânsito, que seguirão acompanhando os trabalhos até a finalização da montagem.

“A Movimat Estruturas tem a satisfação de fazer parte deste novo empreendimento. Temos a certeza de que este será um novo marco turístico na cidade Balneário Camboriú, a conclusão desta obra só irá reafirmar o lugar de destaque que esta bela cidade ocupa quando o assunto é lazer e entretenimento. Especializada em cálculo, projeto, fabricaçao e montagem de estruturas metálicas e pré fabricadas agradece a confiança para este mais nova atração turística.” destacou André Georgi – Engenheiro da Movimat

Previsão

A montagem da estrutura do equipamento deve durar cerca de 60 dias. O início das operações da BC Big Wheel está prevista para este ano e estará funcionando já para a temporada de verão 2020.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia em um momento em que, comumente, empreendedores paralisariam o projeto e esperariam a crise do coronavírus passar, os sócios da BC Big Wheel Empreendimentos optaram por enfrentar os desafios para cumprir com o compromisso de entregar o empreendimento dentro do prazo previsto e colocar Balneário Camboriú a frente, na retomada do setor turístico de Santa Catarina.

O Empreendimento

A BC Big Wheel terá 65m de raio com uma altura total de 82 metros acima do nível do mar, sendo a maior roda gigante estaiada da América Latina.

O equipamento contará com 36 cabines climatizadas que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando-se também uma opção para lazer noturno.

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Mais notícias