keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Final do Mundial de Vôlei de Praia em Itapema teve Brasil no pódio masculino e feminino

Com os resultados desta etapa, realizada em parceria da CBV com a Prefeitura de Itapema, o Brasil soma cinco medalhas no Circuito Mundial 2022

image00001 Visor Notícias
Divulgação

A Etapa Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Itapema encerrou neste domingo (17/04) com duplas brasileiras no pódio. No masculino, André Stein e George venceram os tchecos Perusic/Schweiner e foram os campeões da etapa.

“A gente ama jogar nessa cidade. Temos um histórico muito bom aqui, então chegamos com o sorriso estampado no rosto, sabendo que vai ter muita torcida. É uma energia muito boa, e a cada ano que passa a gente ganha mais confiança. Deu certo mais uma vez. Jogar o Circuito Mundial em casa e sair com a vitória é muito especial”, afirmou André.

“É um torneio de alto nível, então todo jogo é uma batalha. Foi a primeira vez que a gente enfrentou esse time, então nosso primeiro set foi mais para conhecer a dupla. Depois a gente impôs nosso jogo. É muito difícil subir no lugar mais alto do pódio, e a gente conseguiu fazer isso mais uma vez aqui em Itapema”, destacou George.

Também teve festa brasileira no torneio feminino. Andressa e Vitória conquistaram a medalha de bronze com uma vitória por 2 sets a 0,  contra as alemãs Borger e Sude.

“Ganhar no Brasil é bom demais. Quando estamos na dificuldade, a galera grita seu nome, dá um incentivo. É muito especial jogar em Itapema. A gente vem tendo bons resultados aqui, então eu amo duas vezes mais”, comemorou Vitória, que também ao lado da parceira também conquistou a prata no Top 8 da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro, há duas semanas.

“Estar entre as três melhores do mundo em uma etapa não é uma tarefa fácil. Estamos muito felizes com nosso time e nossa evolução”, completou Andressa.

Com os resultados desta etapa, realizada em parceria da CBV com a Prefeitura de Itapema, o Brasil soma cinco medalhas no Circuito Mundial 2022. “Encerramos mais uma competição mundial com sentimento de gratidão e dever cumprido, ainda mais felizes por ter o Brasil no pódio. Foram quatro dias de grandes jogos e atletas de todo o mundo puderam conhecer um pouco da nossa cidade”, destacou o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Fabrício Lazzari.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

São Paulo demite o técnico Thiago Carpini

O treinador comandou o time paulista em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas

Esportes

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

O evento espera reunir mais de 500 atletas de diversas faixas etárias, desde os 10 até os maiores de 55 anos, nas categorias masculina e feminina

Esportes

Sorteio define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Clubes que jogam a Libertadores da América irão entrar nesta fase da competição

Esportes

Surfista de Navegantes promove rifa para competir na Taça Brasil

Dérek Adriano vai competir em Porto de Galinhas (PE) a partir de segunda-feira (22)

Esportes

Itapema brilha nos Jogos Abertos da Terceira Idade

As equipes femininas de canastra e ambos os times de vôlei (masculino e feminino) conquistaram a medalha de ouro

Mais notícias

Infraestrutura

Ônibus têm mudanças nas rotas em função das obras no centro de Itajaí

Há trechos com bloqueios no cruzamento da rua Silva com a avenida Marcos Konder

Segurança

Suspeito de matar jovem após render família é preso em Joinville

O crime ocorreu na noite do dia 22 de fevereiro; a pena vai de 12 a 30 anos de prisão