keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fim das férias: Rede Municipal de BC volta às atividades online

Férias de janeiro/2021 foram antecipadas para julho

A administração municipal de Balneário Camboriú, através do decreto nº 9978/2020, antecipou para julho as férias escolares referentes a janeiro/ 2021. Essa foi mais uma medida de segurança e de prevenção ao novo coronavírus. As férias iniciaram dia 7 de julho e encerram-se nesta quarta-feira (5), com o retorno das atividades online pela plataforma disponibilizada pelo Google – Sala de Aula.  O processo atinge cerca de 12 mil alunos, que são avaliados através da frequência e tarefas online.

O retorno das aulas online segue no mesmo ritmo do trabalho feito desde 30 março deste ano, menos de duas semanas após o decreto estadual que determinou o isolamento social e as suspensões das aulas. Os professores estão conectados passando conteúdo diários aos alunos, e preenchem, também online, os diários de classe, que registram a frequência e os resultados das atividades. Todo esse processo é acompanhado, da mesma forma online, pela coordenação e direção das escolas, de modo que os alunos que frequentam a plataforma têm seus registros nominais, gerando um retorno às aulas durante esse distanciamento.

Material físico

Para as crianças do Ensino Fundamental que não possuem acesso à internet em casa, a Secretaria de Educação entrega, na forma física, as atividades nas escolas em que o aluno está matriculado. Assim, todos têm acesso a um conteúdo de aprendizagem nesse período de isolamento social.

Acesso

Os pais e/ou responsáveis das crianças matriculadas nas escolas municipais receberam um acesso exclusivo para utilizar a Plataforma, que diariamente é alimentada pelos professores da rede municipal. O objetivo é manter o aluno em contato com as questões educacionais. Desde o dia 18 de março, as aulas estão suspensas no Município, devido à pandemia do coronavírus  Para tirar qualquer dúvidas de como utilizar a Plataforma, a Secretaria de Educação disponibilizou, ainda em março, dois números de WhatsApp para os responsáveis entrarem em contato caso se faça necessário. Os números são: 47 9982-2258, para dúvidas sobre contas e e-mails, e 47 9982-2317, para dúvidas de utilização do Google Sala de Aula.

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Mais notícias

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata