keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fim das férias: Rede Municipal de BC volta às atividades online

A administração municipal de Balneário Camboriú, através do decreto nº 9978/2020, antecipou para julho as férias escolares referentes a janeiro/ 2021. Essa foi mais uma medida de segurança e de prevenção ao novo coronavírus. As férias iniciaram dia 7 de julho e encerram-se nesta quarta-feira (5), com o retorno das atividades online pela plataforma disponibilizada pelo Google – Sala de Aula.  O processo atinge cerca de 12 mil alunos, que são avaliados através da frequência e tarefas online.

O retorno das aulas online segue no mesmo ritmo do trabalho feito desde 30 março deste ano, menos de duas semanas após o decreto estadual que determinou o isolamento social e as suspensões das aulas. Os professores estão conectados passando conteúdo diários aos alunos, e preenchem, também online, os diários de classe, que registram a frequência e os resultados das atividades. Todo esse processo é acompanhado, da mesma forma online, pela coordenação e direção das escolas, de modo que os alunos que frequentam a plataforma têm seus registros nominais, gerando um retorno às aulas durante esse distanciamento.

Material físico

Para as crianças do Ensino Fundamental que não possuem acesso à internet em casa, a Secretaria de Educação entrega, na forma física, as atividades nas escolas em que o aluno está matriculado. Assim, todos têm acesso a um conteúdo de aprendizagem nesse período de isolamento social.

Acesso

Os pais e/ou responsáveis das crianças matriculadas nas escolas municipais receberam um acesso exclusivo para utilizar a Plataforma, que diariamente é alimentada pelos professores da rede municipal. O objetivo é manter o aluno em contato com as questões educacionais. Desde o dia 18 de março, as aulas estão suspensas no Município, devido à pandemia do coronavírus  Para tirar qualquer dúvidas de como utilizar a Plataforma, a Secretaria de Educação disponibilizou, ainda em março, dois números de WhatsApp para os responsáveis entrarem em contato caso se faça necessário. Os números são: 47 9982-2258, para dúvidas sobre contas e e-mails, e 47 9982-2317, para dúvidas de utilização do Google Sala de Aula.

Geral

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Geral

Quino, cartunista que criou Mafalda morre aos 88 anos

Argentino ficou conhecido pelas tirinhas da menina Mafalda

Geral

Hábitos saudáveis podem prevenir a obstrução arterial

Sedentarismo, diabetes e colesterol alto são alguns fatores que podem provocar o surgimento e o avanço da doença

Mais notícias