keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Filhotes de cães abandonados em mala são adotados

Os 13 cachorros garantiram um lar

filhotes sao abandonados dentro de mala em criciuma 3 800x420 1 540x330 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução

Em um ato que chocou a cidade de Criciúma, 13 filhotes de cães foram encontrados abandonados dentro de uma mala em frente a um condomínio no bairro Primeira Linha. O caso, que ocorreu na noite da última quinta-feira (6), felizmente teve um desfecho positivo graças à mobilização da comunidade local.

Os filhotes, descobertos por um segurança do condomínio, estavam amontoados dentro da mala fechada e em condições precárias de saúde devido ao calor. Tatiana Rodrigues, protetora de animais, foi chamada ao local e se encarregou de abrir a mala e prestar os primeiros socorros. “Quando cheguei e abri a mala, os filhotes estavam quase desmaiados. Era uma cena triste”, relatou Tatiana.

A notícia do resgate rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando uma onda de comoção e solidariedade. No dia seguinte à divulgação do vídeo, cerca de 50 pessoas já haviam entrado em contato com Tatiana, oferecendo-se para adotar os filhotes. Durante uma feira de adoção realizada no fim de semana, todos os 13 filhotes encontraram um novo lar.

Isabela, cuja família adotou um dos filhotes, expressou alegria pelo novo membro da família. “Já temos um cachorro no canil, alguns passarinhos e, agora, adotamos esse neném aqui”, compartilhou.

Enquanto os filhotes começam uma nova vida, o caso ainda está sob investigação policial. Tatiana levou as gravações das câmeras de segurança para a Delegacia de Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência.

Abandonar animais é crime!

No Brasil, abandonar animais é considerado crime desde 1998, e as penalidades foram intensificadas em 2020, com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda para os condenados por maus-tratos a animais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

FUCAM divulga nova data para mutirão de castração em Camboriú

Entidade ainda possui 50 vagas para a castração de cães

Animal

Porto Belo envia 350 kg de ração para cães e gatos do RS

A ação teve parceria do Instituto Janaína Massaruti

Animal

Balneário Shopping realiza feira de adoção de pets neste sábado

Evento em parceria com a ONG Defesa Animal busca encontrar lares para cães

Animal

Animal ameaçado de extinção é flagrado por moradores em centro de cidade de SC

Registros foram capturados na manhã desta terça-feira (18); confira o vídeo

Animal

TJ rejeita defesa em caso de cão encontrado morto enquanto tutora viajava

A morte do animal foi descoberta após um vizinho relatar um forte odor vindo do apartamento

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar juízes e promotores em SC

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú

Educação

Reunião pública discute a volta das Escolas Cívico-Militares em Itapema

Projeto de lei do Executivo tramita no Legislativo e deve ser votado nas próximas sessões