keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos Estados Unidos

Os estudos apontam que provavelmente o cachorro tem a deficiência pois era uma parte de um gêmeo no útero "mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente".

X
Foto: Katy Hawkins/Neel Veterinary Hospital

Como outros filhotes recém-nascidos, Skipper gosta de comer, beber água e ir ao banheiro. Mas a mistura de border collie e pastor australiano é diferente do resto de sua ninhada: ela nasceu com seis patas. As informações são do portal CNN.

Skipper nasceu naturalmente – junto com oito irmãos e irmãs – em 16 de fevereiro, em Oklahoma, durante uma grande tempestade de neve, disse a Dra. Tina Neel, proprietária do hospital veterinário.

Depois da tempestade, Neel disse que os donos de Skipper a levaram ao hospital para que os veterinários pudessem examiná-la.

“Nossos médicos sabiam que precisávamos de mais imagens para determinar um diagnóstico, então fizemos o ultrassom abdominal”, disse Neel à CNN.

“O ultrassom, junto com as radiografias, mostrou que ela tinha dois tipos de doenças congênitas, chamadas monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus, o que significa que ela tem uma cabeça e uma caixa torácica, mas duas regiões pélvicas, dois tratos urinários inferiores, duas regiões reprodutivas, duas caudas e seis patas, entre outras coisas.”

Neel disse que Skipper, provavelmente, era uma parte de um gêmeo no útero “mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente”.

“Apenas a metade posterior de seu corpo foi capaz de se duplicar”, disse Neel. “Ela também tem sinais de espinha bífida ao longo da coluna.”

Uma semana após seu nascimento, Neel disse que Skipper está prosperando.

“Ela é uma garota forte! Adora mamar e é capaz de correr como um cachorrinho normal”, disse Neel. “Achamos que ela pode ter algumas coisas a superar, mas é determinada e está prosperando. Nossos veterinários e sua família não veem nenhuma razão para não dar a ela a melhor chance de uma ótima vida.”

No entanto, os veterinários ainda estão monitorando Skipper, dada a singularidade de sua situação.
“Continuaremos a pesquisar sua condição, monitorar seu desenvolvimento durante as análises e ajudar a manter Skipper sem dor e confortável pelo resto da vida”, escreveu o hospital veterinário em seu post no Facebook. “Ela está bem e em casa, agora.”

Fonte: CNN

Geral

Governadora de SC determina força máxima para buscar e devolver os R$ 33 milhões aos cofres públicos

Daniela pediu força máxima no caso e acionou a Procuradoria-Geral do Estado para avançar nas buscas pelos valores

Geral

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Motoristas que passam pela BR-282 no trecho entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, na grande Florianópolis, devem ter atenção redobrada durante este mês de abril. Uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional […]

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

Geral

MP quer converter pena de prisão de casal que fez sexo no Caixa D’aço em multa e trabalho comunitário

A Justiça deverá marcar uma audiência com os réus para que eles saibam da proposta e para que decidam se aceitam ou não a transação penal oferecida pela promotoria de Justiça

Geral

Restaurante e quadras de futebol são interditados por fiscalização em Itajaí

Durante a ação foram verificadas 14 denúncias e efetuados 11 termos de visita, nove autos de intimação e 14 termos de orientação, sete autos de infração

Mais notícias

Segurança

Ladrão é preso furtando pacotes de sucos em residência de SC

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria informado que ao chegar em casa percebeu que as janelas dos fundos estavam arrombadas e com a tranca estourada

Segurança

Ator Felipe Titto é detido após abordar homem que abandonou cachorro em rodovia no RS

Felipe disse que que ficou alterado por causa da cena que tinha presenciado