keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Filho mata mãe com golpes de facão e enterra corpo no quintal

Homem de 48 anos foi denunciado pelo Ministério Público após matar a mãe de 78 anos

X
Foto: Divulgação

Um homem de 48 anos foi denunciado pelo Ministério Público após matar a mãe de 78 anos com golpes de facão. A mulher foi enterrada pelo filho no quintal de casa. Esse caso chocante ocorreu em Santana do Paraíso, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime foi registrado no dia 22 de julho.

Segundo Ministério Público, a decisão da condenação do homem foi divulgada na terça-feira (17), por crime praticado com motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de feminicídio, já que houve “desprezo do acusado pela vida de uma mulher”.

Conforme as investigações, o homem surpreendeu a mãe quando ela estava deitada na cama e a atingiu com dois golpes de facão no pescoço. Em seguida, limpou a cena do crime e enterrou o corpo no quintal de casa. O MP também encaminhou à Justiça o pedido de aumento da pena sob justificativa de que a vítima tinha mais de 60 anos.

Outro agravante considerado pelos procuradores é que o crime foi cometido contra um membro da família e no âmbito doméstico e familiar da vítima. Ele também vai responder por ocultação de cadáver e por modificar a cena do crime.

Desentendimentos familiares resultaram em morte

A causa do crime, segundo a delegada Talita Martins, titular da Delegacia de Santana do Paraíso, foi uma discordância entre os familiares por causa de uma mudança. “Ele alega que queria se mudar de cidade, pois tinha desentendimento com vizinhos. A mãe, segundo ele, não queria ir e os dois tinham desentendimentos frequentes”, disse à época.

O homicídio, conforme informado pela delegada, aconteceu após o homem ter ido a uma consulta psiquiátrica. “Alegou que foram ao médico e, no fim do dia, a mãe estava deitada no quarto e ele deu dois golpes de facão no pescoço dela. Justificou que tinha ficado transtornado momentos antes do crime”, detalhou a delegada.

“Depois de matar a mãe, ele deu uma volta de bicicleta no bairro. Assim que retornou, enrolou a mãe em um lençol e saiu arrastando-a até o quintal. Por lá, abriu uma cova rasa e enterrou a familiar.

Limpou toda a casa, virou o colchão, trocou de roupa. Passado um momento, pegou uma mala e veio de bicicleta para Ipatinga”, disse Talita. Segundo a polícia, o corpo só foi encontrado depois que vizinhos chamaram a polícia pois deram falta da idosa, com quem mantinham contato diariamente.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.