keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Filho é denunciado após levar pai idoso com o pé amputado para o hospital

O homem era acompanhado pelo filho, que não soube explicar o motivo dos ferimentos do pai

Divulgação

Um caso de maus tratos foi denunciado por enfermeiros do Hospital de Navegantes nesta terça-feira (02). A denúncia de maus tratos e lesões corporais graves contra um idoso foi feita depois que a vítima chegou no hospital com o pé direito amputado e diversas feridas pelo corpo.

O homem era acompanhado pelo filho, que não soube explicar o motivo dos ferimentos do pai, o que levantou a suspeita de maus tratos por parte do homem e demais familiares do idoso.

A Polícia Militar questionou o filho do idoso sobre a situação física do pai dele, tendo o mesmo dito que sua filha, uma adolescente de 14 anos, estaria responsável pelos cuidados com o idoso, já que o homem saia para trabalhar e a mulher dele havia também saído de casa.

Diante das condições de claro abandono no cuidado da saúde e bem-estar do idoso, além da lesão no pé direito resultante da omissão na cautela e segurança do acamado, o filho foi preso por abandono e maus tratos contra pessoa idosa.

A vítima é um paciente acamado, não consegue responder a nenhuma pergunta, não possui nenhum movimento em suas pernas, segundo o filho, teve AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A DPCAMI (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) deve instaurar inquérito para investigar a denúncia de maus tratos, no entanto, até às 10h desta quarta-feira (3), o ND+ não teve retorno sobre qual a situação do processo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio que assassinou idoso durante roubo é preso em Joinville

Nesta quarta-feira, foram cumpridas as três prisões e quatro mandados de busca nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul

Segurança

Criança encontra o corpo de mãe esfaqueado no quarto de casa

O marido da vítima confessou o crime e alegou “distúrbios psíquicos”

Segurança

Ponte quebra e caminhão fica preso na correnteza de rio em SC

A ponte onde houve o acidente era provisória e tinha a estrutura para aguentar apenas seis toneladas

Segurança

Mulher que morreu em acidente em Tijucas deixa seis filhos

Após sair da pista, o carro capotou e ficou parcialmente submerso

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica