keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Filha mente que estuda na Universidade de Oxford para tirar dinheiro da mãe

Por cinco anos jovem enviava fotos vestindo jaleco branco e máscaras para mentir para a mãe

X
Foto: Reprodução R7

A jovem turca Merve Bozkurt mentiu para a mãe dizendo que estava estudando na medicina na Universidade de Oxford, na Inglaterra, enquanto continuava morando na Turquia e trabalhando como corretora de imóveis em Istambul.

Para sustentar a filha, Gülseren Bozkurt vendia flores todo dia a partir das 7 horas da manhã em frente ao cemitério Asri, no distrito de Antakya. Ela já exercia essa atividade há cerca de 10 anos, mas havia intensificado os esforços para bancar os estudos da filha de 25 anos.

Ao longo dos 5 anos da farsa, Merve enviava constantemente fotos vestindo jaleco branco e máscaras para a mãe, com o objetivo de sustentar a sua mentira o máximo possível. Enquanto isso, a vendedora se sentia orgulhosa de poder ajudar a filha a se formar.

O golpe só foi descoberto após uma reportagem de uma emissora da TV turca contar a história da mãe que trabalhava como ambulante para ajudar a filha se formar em medicina em uma renomada universidade.

A entrevista comoveu a audiência, que começou algumas campanhas para ajudar a custear os estudos de Merve e até bolsas de estudos foram oferecidas para garantir que o curso fosse concluído. No entanto, antes que as doações fossem realmente feitas, descobriram que a suposta jovem estudante de medicina não possuia nem passaporte e nunca havia viajado para o exterior, quanto mais estudado 5 anos em Oxford.

Fonte: R7

Geral

Vídeo mostra momento em que obra desaba e deixa operários feridos em Santa Catarina

A Defesa Civil aguarda resultados de laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas do acidente

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Mais notícias

Geral

Vídeo mostra momento em que obra desaba e deixa operários feridos em Santa Catarina

A Defesa Civil aguarda resultados de laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas do acidente