keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Filha divulga últimas mensagens da mãe antes de morrer com Covid-19

“Ela nunca vai ver eu me formar”, escreveu Giulia no Twitter.

X
Foto: Reprodução

Mais de 121 mil curtidas e quase 3 mil comentários. A postagem de uma jovem, que divulgou as últimas conversas com a mãe de 42 anos, que morreu por Covid-19, divulgadas na quarta-feira (4), repercutiram na internet e emocionaram muitas pessoas. “Ela nunca vai ver eu me formar”, escreveu Giulia no Twitter.

No pior momento da pandemia no país, o Brasil bateu novo recorde de mortes diárias pela doença, com 1.910 óbitos nesta quarta-feira (3), de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa. Com isso, está perto de assumir a liderança nas mortes diárias por Covid-19 em todo o mundo.

A internauta, moradora do Rio Grande do Sul, escreveu: “essa foi a última mensagem que tive da minha mãe. Ela faleceu hoje por Covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas (uma de 8 anos) para trás”, lamenta a jovem.  E pede cuidado: “usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor”.

Em meio à dor, é possível perceber o carinho e a saudade. “Torcendo por ti”, disse a filha, “amo vocês”, respondeu a mãe, pela última vez.  Outra internauta compartilhou as mensagens que trocou com o pai. “Se o pai morrer cuida da família porque amo muito vocês”, escreveu. Ele faleceu no dia 26 de janeiro.

Giulia também desabafou sobre a solidão imposta pela pandemia neste momento. “Uma das piores partes é que ninguém pode/quer vir me ver e dar um abraço por causa do covid-19… vocês não tem noção de como é solitário.”

Os relatos de perdas reúnem histórias de falta de vagas na UTI e a angústia durante a internação. Outra fala sobre a falta de registro: “não tenho print de conversa porque a última vez que falei com meu pai foi antes de ele ser intubado”, afirmou a filha. Ele morreu dois dias depois.

Fonte: ND+

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento