keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Filarmônica de Itajaí realiza prova de ascensão

Alunos aprovados passam a integrar a banda principal

Nesta terça-feira (7) e na quinta-feira (9), a Banda Filarmônica de Itajaí realiza provas para ascensão dos alunos iniciantes. São divididas em três etapas de avaliação: prova teórica, prática (com audição) e prova ordem unida, ou seja, movimentos de marcha, cobertura, alinhamento, garbo, expressão e posição do instrumento.

Os alunos aprovados têm aulas de trompa, trompete, flugelhorn, trombone, eufônio, tuba, bateria, percussão de marcha, percussão sinfônica e corpo cerimonial, que são ministradas por professores da rede municipal de ensino de Itajaí. São cerca de 300 alunos, com idade entre 8 e 18 anos de idade que participam das atividades no contraturno.

A novidade deste ano, é a utilização de métodos elaborados pela equipe de profissionais da Banda. A nova metodologia padroniza o ensino de música instrumental para as bandas e fanfarras.

Os alunos aprovados receberão certificado de aprovação, e passaram a fazer parte da Banda Filarmônica de Itajaí.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Mais notícias