keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

FG Empreendimentos se consolida como maior construtora de SC

Ranking elege as principais marcas do setor e a relevância frente à economia nacional

A INTEC Brasil, plataforma especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento pelo país, divulgou seu ranking de 2022, que consolida as empresas que se destacaram no mercado, no ano anterior. A FG Empreendimentos, que tem à frente os empresários Francisco e Jean Graciola, mais uma vez, se consolida como a maior construtora de Santa Catarina, ou seja, a mais bem ranqueada no estado. O ranking elege as principais marcas do setor e a relevância frente à economia nacional e é baseado em dados de inteligência empresarial da construção civil.

As empresas ranqueadas pela INTEC Brasil registraram em 2021 um aumento de 50% na área construída, em relação a 2020. Em alguns casos, esse índice chegou a 95%, reforçando os dados positivos do setor no último ano. “Este é um bom momento para a construção civil, principalmente a residencial. Por isso mesmo, decidimos que não poderíamos limitar um mercado tão importante a 100 homenageadas. Os dados das empresas listadas este ano refletem a resiliência do nosso setor”, afirma Bruno Silva, CEO da INTEC Brasil.

O presidente da FG destaca que estar entre as maiores construtoras no ranking realizado pela INTEC é algo almejado por qualquer gestor do ramo da construção civil. “A referência torna-se cada vez mais uma premissa dentro da FG, que desenvolve projetos pautados na sustentabilidade e baseados na governança corporativa e aos preceitos de empresa familiar”. E mais, Jean resgata a importância do investimento em ESG. “A força da empresa familiar, com a gestão planejada e organizada, extremamente pautada na sustentabilidade da empresa nos projeta cada vez mais, tanto no mercado nacional quanto internacional. Mesmo sendo uma empresa com gestão familiar, a FG segue as melhores práticas de Governança Corporativa do mercado”.

Além da área construída, o Ranking INTEC avalia outros critérios rigorosos como idoneidade e reputação para formar a lista. “Temos orgulho de pesquisar a integridade das construtoras antes mesmo de aceitar qualquer inscrição, para garantir a credibilidade da nossa premiação”, completa o CEO da INTEC.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro

Geral

Conheça as conveniências inteligentes que têm feito sucesso em hotéis de Florianópolis

Empreendimentos instalam estações com funcionamento 24 horas, sem funcionários, 100% automatizadas e livre de custos

Geral

Empilhadeira pega fogo dentro de Porto em Santa Catarina

O incêndio na empilhadeira não afetou as operações do porto

Geral

Casan investe mais de R$ 20 milhões na compra de equipamentos eletromecânicos

Com o programa Planejamento Hídrico e a ampliação da cobertura em coleta e tratamento de esgotos, a CASAN vem trabalhando para corrigir problemas históricos e para preparar Santa Catarina para o futuro. Mas, além das […]

Geral

Mais de 120 ruas de São José ganham iluminação de LED

Na inauguração, o prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou a importância da união do trabalho entre Executivo e Legislativo

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro