keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú termina neste domingo

O encerramento do Festival, no domingo (24), será no Teatro Municipal Bruno Nitz. A programação completa pode ser conferida no site www.cialereviver.com.br.

X

Além de música, artesanato e comida, a Praça da Cultura reunirá contadores de histórias na manhã deste sábado (23). Das 9h às 10h30, o espaço receberá o Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú (FECONTHI BC), que começou na quarta-feira (20) e termina neste domingo (24). A programação é gratuita.

Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o FECONTHI BC é realizado pela Cia Ler e Viver. O Festival ocorre pela primeira vez no município e é uma oportunidade de conhecer, por meio das histórias, a cultura de diferentes regiões do Brasil e até de outros países.

“Está sendo muito produtivo, vieram contadores de todo o país”, comenta o proponente do projeto FECONTHI BC na LIC, Fábio Aurélio Castilho. Um dos contadores de fora é Fábio Perere, que veio de Vitória (ES) e apresentou a contação “Zacimba Gaba e Pássaro de Fogo”, com Cláudia Viúva Negra. A história é de uma princesa africana que chegou como escrava no Espírito Santo e que conseguiu resgatar muitos escravos.

Nesta sexta-feira (22), a Praça do Pescador, no Bairro da Barra, recebeu o FECONTHI BC. Na plateia, estavam estudantes como Emilly Wendy, 13 anos, goiana que se mudou para Balneário Camboriú na semana passada. “Achei bem legal, porque a gente fica sempre na sala de aula. Às vezes é preciso ter coisas diferentes para distrair a mente”, opinou a menina, estudante do 7º ano da Escola Francisca Alves Gevaerd.

O encerramento do Festival, no domingo (24), será no Teatro Municipal Bruno Nitz. A programação completa pode ser conferida no site www.cialereviver.com.br.
 

Cidades

Câmara de Itapema comemora os 59 anos da cidade

Os últimos 10 anos na Câmara de Itapema tem sido de modernização. Investimento na estrutura física, mas principalmente em novas tecnologias

Cidades

Idoso de 64 anos serão vacinados a partir de quinta-feira (22) em Navegantes

A aplicação das vacinas acontece, como de costume, no drive-thru do Fort Atacadista, localizado na Av. Nereu Liberato Nunes, 579, no Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30

Cidades

Porto Belo passa a apoiar Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

Em 2020, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema realizou 56 exames de mamografia digital em mulheres moradoras de Porto Belo

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês

Cidades

Frigorífico da Grande Florianópolis aproveitava carnes vencidas em produtos processados e embutidos

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]

Mais notícias

Coronavírus

Justiça considera morte por Covid-19 acidente de trabalho

Família de motorista de Minas Gerais receberá indenização por danos morais e materiais

Geral

Porto Belo passa a apoiar Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

O prefeito Emerson Stein destaca a gratidão pelo apoio que a Rede Feminina tem dado à Porto Belo nos últimos anos