keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú termina neste domingo

X

Além de música, artesanato e comida, a Praça da Cultura reunirá contadores de histórias na manhã deste sábado (23). Das 9h às 10h30, o espaço receberá o Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú (FECONTHI BC), que começou na quarta-feira (20) e termina neste domingo (24). A programação é gratuita.

Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o FECONTHI BC é realizado pela Cia Ler e Viver. O Festival ocorre pela primeira vez no município e é uma oportunidade de conhecer, por meio das histórias, a cultura de diferentes regiões do Brasil e até de outros países.

“Está sendo muito produtivo, vieram contadores de todo o país”, comenta o proponente do projeto FECONTHI BC na LIC, Fábio Aurélio Castilho. Um dos contadores de fora é Fábio Perere, que veio de Vitória (ES) e apresentou a contação “Zacimba Gaba e Pássaro de Fogo”, com Cláudia Viúva Negra. A história é de uma princesa africana que chegou como escrava no Espírito Santo e que conseguiu resgatar muitos escravos.

Nesta sexta-feira (22), a Praça do Pescador, no Bairro da Barra, recebeu o FECONTHI BC. Na plateia, estavam estudantes como Emilly Wendy, 13 anos, goiana que se mudou para Balneário Camboriú na semana passada. “Achei bem legal, porque a gente fica sempre na sala de aula. Às vezes é preciso ter coisas diferentes para distrair a mente”, opinou a menina, estudante do 7º ano da Escola Francisca Alves Gevaerd.

O encerramento do Festival, no domingo (24), será no Teatro Municipal Bruno Nitz. A programação completa pode ser conferida no site www.cialereviver.com.br.
 

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias