keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú termina neste domingo

O encerramento do Festival, no domingo (24), será no Teatro Municipal Bruno Nitz. A programação completa pode ser conferida no site www.cialereviver.com.br.

Além de música, artesanato e comida, a Praça da Cultura reunirá contadores de histórias na manhã deste sábado (23). Das 9h às 10h30, o espaço receberá o Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú (FECONTHI BC), que começou na quarta-feira (20) e termina neste domingo (24). A programação é gratuita.

Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o FECONTHI BC é realizado pela Cia Ler e Viver. O Festival ocorre pela primeira vez no município e é uma oportunidade de conhecer, por meio das histórias, a cultura de diferentes regiões do Brasil e até de outros países.

“Está sendo muito produtivo, vieram contadores de todo o país”, comenta o proponente do projeto FECONTHI BC na LIC, Fábio Aurélio Castilho. Um dos contadores de fora é Fábio Perere, que veio de Vitória (ES) e apresentou a contação “Zacimba Gaba e Pássaro de Fogo”, com Cláudia Viúva Negra. A história é de uma princesa africana que chegou como escrava no Espírito Santo e que conseguiu resgatar muitos escravos.

Nesta sexta-feira (22), a Praça do Pescador, no Bairro da Barra, recebeu o FECONTHI BC. Na plateia, estavam estudantes como Emilly Wendy, 13 anos, goiana que se mudou para Balneário Camboriú na semana passada. “Achei bem legal, porque a gente fica sempre na sala de aula. Às vezes é preciso ter coisas diferentes para distrair a mente”, opinou a menina, estudante do 7º ano da Escola Francisca Alves Gevaerd.

O encerramento do Festival, no domingo (24), será no Teatro Municipal Bruno Nitz. A programação completa pode ser conferida no site www.cialereviver.com.br.
 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Geral

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

Tianwen-1 passou um ano na superfície do planeta e completou tarefas