keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Festival de Blues de Bombinhas começa nesta quinta (21) com atrações internacionais

Uma série de shows, atrações culturais e oficinas movimentam a cidade entre esta quinta-feira e domingo (24)

Foto Bryan Kormann 5 Visor Notícias
Bryan Kormann

O Bombinhas Blues Festival está de volta. A segunda edição do festival reúne grandes nomes do blues brasileiro e internacional na cidade de Bombinhas entre hoje (quinta-feira) e domingo (24). O evento, além da música, que vai se espalhar por vários pontos da cidade, terá uma série de atrações culturais, grafite, exposições e ocupação de espaços públicos, harmonizados com excelente gastronomia, cervejas artesanais e vinhos catarinenses. Toda a programação do evento é gratuita.

O destaque do festival, claro, são as atrações internacionais que compõem a programação, como o americano Vino Louden, o chileno Gonzalo Araya e a americana Tia Carrol, que se apresenta acompanhada de Luciano Leães Trio. Não menos importantes, as atrações nacionais também prometem muita música de qualidade. Entre elas está a The Headcutters, banda catarinense referência no cenário do blues brasileiro e com um trabalho muito bem reconhecido nos Estados Unidos, tendo recentemente lançado um disco com o baixista americano Bob Stroger. Ainda fazem parte da programação Solon Fishbone, Leo Maier, Blues Beatles, Puro Malte Blues Band, Augusto Bon Vivant, Booze N’ Blues e Bluesman Group.

Além de toda a programação de shows, o festival também promove ações de formação relevantes. Estão programadas oficinas de gaita de boca, ministrada por Gonzalo Araya, e de linguagem do blues na guitarra, com Leo Maier.

O Bombinhas Blues Festival acontece após dois anos de adiamento em virtude da pandemia. O palco principal do festival é o Jardim Alquimista, na Praia de Morrinhos, mas a música se espalha por toda a cidade. O evento é uma excelente alternativa para o calendário da baixa temporada no litoral catarinense, sobretudo para a Costa Esmeralda, e deve movimentar o turismo na região.

“A programação do festival está muito bacana mesmo. Ter tantos nomes de peso do blues internacional e brasileiro em Bombinhas é uma grande felicidade para nós. Temos certeza que todos vão curtir muito porque estamos preparando tudo com muito carinho”, ressalta o organizador do festival, Diego Santos.

“É claro que contar com atrações internacionais sempre nos enche os olhos e é importante para o estado e para o turismo, mas é ainda mais bonito ver artistas locais, como é o caso da banda The Headcutters, ganhando projeção nacional e até mesmo reconhecimento no exterior. Para nós do Fort Atacadista, uma marca tão presente para os catarinenses, é fundamental apoiar e valorizar iniciativas como esta, que enaltecem a nossa cultura”, salienta Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira.

O blues invade toda a cidade
Além dos shows no Jardim Alquimista, o público poderá apreciar boa música em outros locais da cidade, com o Blues na Calçada e o Blues ao Pôr do Sol, que marcou a primeira edição do evento com um fim de tarde memorável na praia de Canto Grande durante a apresentação do guitarrista Solon Fishbone. Assim, unem-se os elementos que fazem a receita de sucesso do festival – música de qualidade e o cenário exuberante da paradisíaca Bombinhas.

O Bombinhas Blues Festival é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira, apoio da Prefeitura de Bombinhas e da Costa Esmeralda – Rede de Hotéis e Pousadas, que também é a rede de hospedagem oficial do evento.

Serviço:
O quê: Bombinhas Blues Festival;
Quando: De 21 a 24 de julho de 2022;
Onde: Jardim Alquimista, Praia de Morrinhos, e outros pontos de Bombinhas (SC);
Quanto: toda a programação do festival é gratuita.
Todas as informações em: www.bombinhasbluesfestival.com.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Simone Mendes, Titãs e Thiaguinho: confira a programação do Festival do Mar em Bombinhas

O evento acontecerá de 17 a 21 de abril em um espaço montado na Avenida Flamboyant, em Canto Grande

Cultura e Lazer

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão