keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Festa Nacional do Colono de Itajaí registra público recorde de 120 mil pessoas

Dupla sertaneja Maiara & Maraisa animou o último dia do evento

Marcos Porto

Os quatro dias da 37ª Festa Nacional do Colono arrastaram uma multidão para o Parque do Agricultor, em Itajaí. O evento encerrou neste domingo (24) com show da dupla sertaneja Maiara & Maraisa e público recorde de aproximadamente 120 mil pessoas. Além das atrações musicais e culturais, a festa contou com expofeira de animais e máquinas, gastronomia variada, feira de artesanato e produtos coloniais, e vivências rurais.

O último dia de evento teve movimentação intensa, da manhã até a noite. Fãs das gêmeas Maiara e Maraisa chegaram cedo ao Parque para garantir um lugar em frente ao palco.

Débora Daiane Martins, do bairro São João, voltou à festa neste domingo para assistir ao show das irmãs. “Gostei bastante da organização da festa. Está bem legal, cheio de gente. O pessoal passou bastante tempo em casa por causa da pandemia e agora veio prestigiar”, afirmou.

Também do São João, Marcos Antônio Silva achou esta edição ainda melhor do que a de 2019. “É um grande evento da Prefeitura de Itajaí. Com certeza estávamos com saudade, mas valeu a pena esperar por essa festa maravilhosa”, destacou.

Mais de 60 mil pessoas prestigiaram o último dia

As cantoras agitaram uma plateia de mais de 60 mil pessoas com seus principais sucessos, um recorde em relação a edição de 2019. As canções Aí eu Bebo, Bebaça, 10% e Medo Bobo estavam no repertório, bem como clássicos da música sertaneja. As irmãs tocaram ainda músicas de sua parceria com Marília Mendonça, como Presepada e Todo Mundo Menos Você.

Além dos shows, o público visitante aproveitou para conferir as atrações do último dia da festa, como a feira de animais e máquinas para o campo. Destaque também para Casa do Colono e Engenho, que abriu para visitação e degustação de produtos coloniais neste domingo. Centenas de pessoas passaram pelo local e puderam ver de perto antiguidades e a produção artesanal.

“Esse ano a festa está espetacular. bem organizada e com bastante atrativos”, ressaltou Flávio Henrique Pereira, morador de Balneário Camboriú.

Promovida pelo Município de Itajaí, a 37ª Festa Nacional do Colono foi realizada de quinta (21) a domingo (24), no Parque do Agricultor. Para a Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, responsável pela organização, o evento superou expectativas.

“Estamos muito felizes com o resultado do evento. Superamos a expectativa de público e promovemos uma festa familiar, que possibilitou o reencontro das pessoas após esse período de pandemia. Também fomos abordados por pessoas de vários segmentos elogiando a organização da festa. É um evento consagrado no Município e que agora se fortaleceu ainda mais”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Saneamento de SC avança com mais de R$ 1 bilhão em investimentos

Somente até julho deste ano, a Companhia Catarinense de Águas Saneamento (CASAN) chegou ao maior investimento anual de seus 51 anos

Geral

Pré-escola de SC suspende aulas após suspeita de varíola dos macacos na unidade

Unidade passará por intensa desinfecção para retorno seguro dos alunos

Geral

Membro de facção criminosa é condenado por decaptar homem em SC

A cabeça da vítima foi encontrada no dia 15 de agosto de 2021, boiando em um rio

Geral

Criminosos entram em loja pelo telhado e fazem a limpa em Itapema

A PM segue na procura de indícios de autoria e o Boletim de Ocorrência será encaminhado a Polícia Civil

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos