keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Festa do Peixe de Itajaí e reuniu mais de 32 mil pessoas

Evento, que ocorreu neste sábado (02), no pátio do Centreventos, distribuiu 10 toneladas de pescados gratuitamente

Divulgação

A Festa do Peixe movimentou o pátio do Centreventos neste sábado (02) e encerrou, com sucesso, a programação do aniversário de 162 anos de Itajaí. Antes mesmo da abertura dos portões, já havia fila do lado de fora do espaço. Às 11h começou oficialmente a festa e durante cinco horas de evento, 32 mil pessoas passaram pelo local e puderam degustar os pratos elaborados pelas 37 tendas de entidades e secretarias do Município. Teve tainha frita, anchova grelhada, sardinha na brasa, caldeirada de frutos do mar, caldo de corvina e até hambúrguer de peixe. Ao todo, foram 10 toneladas de pescados distribuídos, gratuitamente, para a população.

“Eu já provei uns quatro pratos diferentes. Por último, comi o hambúrguer de peixe. Nem parecia quer era hambúrguer de carne branca. Parecia um hambúrguer tradicional. Adorei”, declarou a moradora do bairro São Vicente, Luani Lunardelli.

“Estava com saudades da Festa do Peixe. É um evento muito organizado, com música de qualidade e excelente gastronomia”, enfatizou a dona de casa Ivonete Palnau, do bairro Cordeiros.

“Gente, isso aqui é de outro mundo. Toda vez ficamos ainda mais encantadas com a organização dessa festa. Itajaí está de parabéns. Os peixes estavam todos deliciosos”, complementou a agente financeiro, Patrícia Palnau.

Além de gastronomia farta, a Festa do Peixe também contou com apresentações musicais de diferentes estilos – axé, pagode e sertanejo deram o tom da festa. Durante todo dia também foram oferecidas atividades de recreação gratuita em um espaço kids, que reuniu centenas de crianças.

“Agradeço a todas as secretarias e instituições envolvidas. O setor da pesca merece todo o nosso carinho e atenção, pois é uma vertente importantíssima da nossa economia, representa a raiz do nosso povo. Depois de dois anos afastados pela pandemia, esse foi o nosso reencontro e ainda teremos muitas festas pela frente. Que venha a festa do Colono, a Marejada e outras mais”, ressaltou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Homenagem aos pescadores

A Festa do Peixe é uma homenagem aos pescadores de Itajaí. Com aproximadamente 500 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e a maior enlatadora de pescados da América Latina, Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil e referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca.

“Parabéns a todos aqueles que se organizaram para tornar possível este evento, que encerra a programação de aniversário de 162 anos do Município. Parabéns ao povo de Itajaí, que participou em peso da nossa Festa do Peixe, uma festa popular pensada com muito carinho para toda população. Só temos a agradecer e a celebrar. Viva a pesca, viva Itajaí”, comemorou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O evento é uma promoção do Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos, em parceria com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) e o Sindicato dos trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (SITRAPESCA). Os pescados distribuídos na festa foram doados por indústrias e armadores da cidade e região.

O venezuelano Victor Hernandez, que há dois anos mora em Itajaí, curtiu a Festa do Peixe com toda família e ficou sem palavras para descrever o que encontrou no Centreventos neste sábado. “Nunca tinha visto nada igual. Uma programação maravilhosa como essa, com música, comida e brincadeiras para os meus filhos e o melhor, tudo de graça. Sem palavras para agradecer a organização deste evento. Com certeza estaremos aqui nas próximas edições”. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Parque Raimundo Malta de Balneário Camboriú reabre neste domingo

Local está fechado desde quarta-feira (10), em razão da queda de galhos e árvores

Cultura e Lazer

24º Festival de Música de Itajaí terá oito dias de programação 100% gratuita

Oficinas, shows e workshops acontecerão de 03 a 10 de setembro

Cultura e Lazer

Hugo Boss escolhe Balneário Camboriú para sua primeira loja da BOSS em SC

Abertura está prevista para o mês de outubro no Balneário Shopping

Cultura e Lazer

Projeto cultural realiza ações artísticas e ecológicas em Bombinhas e Balneário Camboriú

Iniciativa oferecerá oficinas gratuitas de compostagem e movimento, além de exibições de um doc-performance e bate-papo com o público

Mais notícias

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Segurança

Preso em Itapema foragido do Rio de Janeiro por crimes econômicos

O acusado foi encaminhado para a Polícia Federal de Itajaí