keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

“Festa da Família” teve a participação de mais de 100 mil pessoas em Itajaí

O evento mobilizou 114 escolas municipais, cerca de 30 mil alunos e seus familiares, além de mais de 3 mil profissionais da secretaria de Educação
Hoje foi dia de festa em todas as unidades de ensino municipal de Itajaí. Aconteceu o projeto “Família na Escola: Uma parceria que dá certo”, organizado pela Secretaria Municipal da Educação. O objetivo da ação foi o de estreitar os vínculos familiares e promover a aproximação entre os pais e a comunidade escolar.
Foram 114 unidades de ensino que fizeram atividades voltadas para a família. Calcula-se que mais de 100 mil pessoas, incluindo mais de 30 mil alunos da rede, seus familiares, mais os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), que participaram das atividades programadas pelas escolas.
Para o Coordenador Técnico da SME, Júlio da Silva, todo o esforço desenvolvido pelos profissionais da Educação foi recompensado. “Visitamos as escolas e pudemos sentir a alegria dos profissionais ao receber os alunos e familiares em clima de confraternização”, falou.

Atrações

Foram muitas as ações programadas pelas unidades de ensino, como apresentações culturais, palestras sobre os valores da família e a importância do envolvimento entre pais e a escola, exposições, painéis que retratam o cotidiano dos alunos e passeios ciclísticos.

Também aconteceu apresentações teatrais, musicais, gincanas, torneios e competições entre pais e filhos, pintura facial, diversas oficinas, escultura de balões, aula de zumba, mutirões para revitalização de espaços em escolas, bazar de roupas e calçados, piqueniques, entre outras atividades.

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Mais notícias