keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Férias de julho devem movimentar o setor de hotelaria em Floripa

Hotel da capital oferece quartos triplos e quádruplos, ideais para quem vem curtir uns dias de descanso em família, e com direito a trazer pet junto

Divulgação

Faça calor ou faça frio, Florianópolis é um dos melhores destinos para curtir as férias escolares em família. Além das belas paisagens, a ilha da magia oferece diversão para todos os gostos. E se engana quem pensa que a ilha tem atrativos apenas no verão. Com paisagens dignas de cartão postal e uma gastronomia recheada de delícias da cozinha açoriana, a Grande Florianópolis está apostando tudo na retomada do turismo, um dos principais protagonistas da economia local. 

Segundo Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suites, o movimento está voltando e hoje a ocupação do hotel já chega a mais de 70%. “Mais confiantes, as pessoas estão começando a planejar viagens e, aos poucos, retomam a vida social. Acredito que, no nosso caso, outro fator que tenha contribuído para manter a fidelidade dos nossos clientes seja a excelência em hospedagem, que, inclusive, já nos rendeu alguns prêmios nacionais”, pontua Palma. 

O hotel, localizado no Centro da ilha, é a opção perfeita para quem vai curtir em Julho alguns dias de descanso em família, com direito a trazer o animal de estimação junto. Ele é o único da região com quartos triplos e quádruplos, com opção de espaço pet friendly. Além de oferecer andares específicos com acomodações para esse tipo de hospedagem, o hotel também oferece um kit especial de boas-vindas com caminha, pote de alimentação, bebedouro e frigobar, com petiscos e ossinhos comestíveis. 

Outra novidade é o cardápio pet room service, desenvolvido para os pets que estão acostumados a comer comida natural. São duas opções de pratos saudáveis preparados à base de proteína animal (carne de panela desfiada ou frango em cubos), arroz integral e legumes. 

Entre os diferenciais do empreendimento também está a localização estratégica, com acesso fácil ao continente, rodoviária, aeroporto e demais regiões da Ilha. Além disso, está próximo da Ponte Hercílio Luz, um dos mais importantes cartões postais da ilha. 

Onde curtir as férias?

Para quem gosta de surfar e não se importa com a temperatura mais baixa, os melhores picos nessa época do ano estão nas praias do leste, como Joaquina, Campeche, Mole, Barra da Lagoa e Moçambique. Já quem busca mais sossego e uma paisagem mais virgem, com lindas trilhas, o destino pode ser Naufragados, Solidão, Lagoinha do Leste e Costa da Lagoa. Só vai depender do grau de dificuldade na caminhada que você vai querer enfrentar. 

Agora, para aqueles que gostam de curtir o friozinho comendo e bebendo bem, a Capital oferece ótimas opções gastronômicas, com delícias do café da manhã até a janta, sem deixar de fora o happy hour. Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha, Coqueiros, no continente, e claro, o Mercado Público, no centro da cidade. Estas são algumas das melhores possibilidades para quem quer degustar as delícias da culinária local.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Balneário Camboriú busca apoiadores para lançamento do Código de Turismo

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico publicou um edital de chamamento público para credenciar apoiadores

Turismo

Tour da Experiência passa por atualização em Itapema

Roteiro propõe que o visitante vivencie as práticas locais ligadas à natureza, gastronomia e cultura

Turismo

O que fazer em Bombinhas

Quer saber o que fazer em Bombinhas? Então continue lendo que separamos as melhores atividades e lugares para você visitar na sua estadia!

Turismo

Itajaí deve receber mais de 30 mil turistas na próxima temporada de cruzeiros

Cidade terá o maior número de escalas de trânsito, embarques e desembarques do Sul do Brasil

Turismo

Onde se hospedar em Porto Belo

Agora você já possui uma grande lista com várias opções para você se hospedar!

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais