keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Férias de julho devem movimentar o setor de hotelaria em Floripa

Hotel da capital oferece quartos triplos e quádruplos, ideais para quem vem curtir uns dias de descanso em família, e com direito a trazer pet junto

800px Ponte Hercilio Luz Florianopolis edit 800x540 1 Visor Notícias
Divulgação

Faça calor ou faça frio, Florianópolis é um dos melhores destinos para curtir as férias escolares em família. Além das belas paisagens, a ilha da magia oferece diversão para todos os gostos. E se engana quem pensa que a ilha tem atrativos apenas no verão. Com paisagens dignas de cartão postal e uma gastronomia recheada de delícias da cozinha açoriana, a Grande Florianópolis está apostando tudo na retomada do turismo, um dos principais protagonistas da economia local. 

Segundo Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suites, o movimento está voltando e hoje a ocupação do hotel já chega a mais de 70%. “Mais confiantes, as pessoas estão começando a planejar viagens e, aos poucos, retomam a vida social. Acredito que, no nosso caso, outro fator que tenha contribuído para manter a fidelidade dos nossos clientes seja a excelência em hospedagem, que, inclusive, já nos rendeu alguns prêmios nacionais”, pontua Palma. 

O hotel, localizado no Centro da ilha, é a opção perfeita para quem vai curtir em Julho alguns dias de descanso em família, com direito a trazer o animal de estimação junto. Ele é o único da região com quartos triplos e quádruplos, com opção de espaço pet friendly. Além de oferecer andares específicos com acomodações para esse tipo de hospedagem, o hotel também oferece um kit especial de boas-vindas com caminha, pote de alimentação, bebedouro e frigobar, com petiscos e ossinhos comestíveis. 

Outra novidade é o cardápio pet room service, desenvolvido para os pets que estão acostumados a comer comida natural. São duas opções de pratos saudáveis preparados à base de proteína animal (carne de panela desfiada ou frango em cubos), arroz integral e legumes. 

Entre os diferenciais do empreendimento também está a localização estratégica, com acesso fácil ao continente, rodoviária, aeroporto e demais regiões da Ilha. Além disso, está próximo da Ponte Hercílio Luz, um dos mais importantes cartões postais da ilha. 

Onde curtir as férias?

Para quem gosta de surfar e não se importa com a temperatura mais baixa, os melhores picos nessa época do ano estão nas praias do leste, como Joaquina, Campeche, Mole, Barra da Lagoa e Moçambique. Já quem busca mais sossego e uma paisagem mais virgem, com lindas trilhas, o destino pode ser Naufragados, Solidão, Lagoinha do Leste e Costa da Lagoa. Só vai depender do grau de dificuldade na caminhada que você vai querer enfrentar. 

Agora, para aqueles que gostam de curtir o friozinho comendo e bebendo bem, a Capital oferece ótimas opções gastronômicas, com delícias do café da manhã até a janta, sem deixar de fora o happy hour. Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha, Coqueiros, no continente, e claro, o Mercado Público, no centro da cidade. Estas são algumas das melhores possibilidades para quem quer degustar as delícias da culinária local.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Mais notícias

Economia

Relatório aponta que mudanças climáticas podem intensificar a pobreza no mundo

Recordes de ondas de calor, inundações severas e incêndios florestais intensos, exacerbados pelo aquecimento global, podem custar caro

Animal

Caramujo-africano do tamanho de um pé é encontrado em Criciúma

Ao encontrar, a população deve matá-lo, queimá-lo e enterrá-lo, usando sempre luvas de proteção para evitar qualquer contato direto