keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fatma concede licença de instalação do novo sistema de captação e tratamento de água de Bombinhas

O município de Bombinhas contará com um futuro melhor. Com a emissão da Licença Ambiental de Instalação (LAI) por parte da Fundação do Meio Ambiente do Estado (Fatma), a concessionária Águas de Bombinhas poderá instalar o novo sistema de abastecimento de água do município, que garantirá a independência hídrica de um dos mais belos recantos do litoral catarinense.

 

O novo sistema terá capacidade para atender até 200 mil pessoas, considerando o alto fluxo de turistas durante a temporada. “O sistema garantirá o fornecimento de água à população e aos turistas contribuindo de forma significativa para a melhora da qualidade de vida da população, do desenvolvimento econômico e da consolidação de Bombinhas como um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro”, afirma Ricardo Miranda, diretor Presidente da concessionária.

 

A autossuficiência no abastecimento de água de Bombinhas é um marco histórico para a cidade e região, uma vez que Porto Belo também será beneficiada. “A independência hídricade Bom binhas garante também a autonomia de Porto Belo e contribui para o desenvolvimento da região como um todo, pois, a cidade de Porto Belo não precisará mais abastecer Bombinhas ou seja, todos ganham”, completa Ricardo Miranda.

 

Os problemas de abastecimento de água na região litoral são crônicos e históricos neste sentido e, após as recorrentes crises de abastecimento na região, o Poder Executivo, junto com a concessionária, elegeram como prioridade a resolução do problema que está com prazo contado. “Assim a Águas de Bombinhas não medirá esforços para concluir a implantação do sistema no menor prazo possível”, finaliza.

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Cidades

Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Locais também devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Mais notícias