Na noite dessa quinta-feira (01), o Grupo de Operações e Resgate GOR juntamente com a Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar realizaram a captura de um animal vítima de maus tratos, que estava sendo usado para a prática de farra do boi. A ação faz parte da Operação Quaresma, organizada pelo Estado de Santa Catarina, que busca evitar o crime, conscientizar as pessoas e punir os envolvidos.
Por volta das 19h30 as equipes foram informadas de que estaria acontecendo uma farra do boi no bairro Araçá em Porto Belo, bairro onde está localizada a badalada Baía do Caixa D’Aço. As equipes se deslocaram até o local indicado onde encontraram um boi solto na via bastante agressivo. O animal foi capturado e encaminhado para a CIDASC conforme a legislação.
Em conversa com populares, que ficaram presos por cerca de duas horas no local devido à interdição da via para o trabalho das equipes, foi relatado que diversas motos e homens gritavam atrás do animal. Na chegada da equipe do GOR e da Polícia, não foi encontrado nenhuma pessoa.
Durante o recolhimento do animal, um veículo do GOR e uma viatura da Polícia Militar Ambiental foi danificado pelo boi. Na saída do bairro as equipes foram hostilizadas por populares com vaias e xingamentos.