keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Familiares de pacientes com Covid-19 oram de joelhos em parede de hospital de SC

Cena emocionante viralizou nas redes sociais

X
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Uma imagem emocionante, registrada no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, no Meio-Oeste, está circulando nas redes sociais. A foto mostra familiares de pacientes internados com Covid-19, ajoelhados em uma corrente de oração.

Essa cena, no momento que Santa Catarina vive um colapso na saúde, diante da pandemia do coronavírus, mostra a angústia e o medo que milhares de famílias estão enfrentando. E é na fé que muitos estão suportando tudo isso, independente da religião.

De acordo com informações da direção do hospital, essa tem sido uma imagem comum no local, depois que uma cena semelhante, no Hospital da Unimed, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais na última semana.

O hospital de Videira está com todos os leitos de UTI Covid ocupados e nas redes sociais da administração municipal um alerta foi emitido. “Vivemos o pior momento da pandemia e os números mostram isso. Somente em fevereiro deste ano foram 996 pessoas positivadas em Videira, superando o mês de agosto de 2020, quando registramos 775 casos. Vamos lá, Videira! Com atitude segura e medidas de proteção podemos reverter este quadro”, diz a publicação.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura de Videira nesta terça-feira (2), 642 casos estavam ativos. O número de confirmações da doença é de 4.117 e 614 isolados. Estão internados 28 pessoas, sendo 9 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 19 em enfermaria. O total de mortes é de 37.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Coronavírus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

Coronavírus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

Coronavírus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias