keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Família Schurmann reconhece Itajaí como Polo Náutico do Brasil

Vilfredo Schurmann foi convidado pela equipe Mapfre para visitar o veleiro da Volvo Ocean Race em retribuição à ajuda oferecida pelo veleiro Kat aos espanhóis que disputam a regata

Idealizador das expedições da Família Schurmann, Vilfredo Schurmann, visitou a Vila da Regata nesta segunda-feira (05). O navegador foi convidado pela equipe Mapfre para visitar o veleiro da Volvo Ocean Race em retribuição à ajuda oferecida pelo veleiro Kat aos espanhóis que disputam a regata. A embarcação que prestou auxílio foi construída em Itajaí.

Na semana passada, o Mapfre precisou de auxílio nos mares do Sul após problemas em uma das velas. Filho de Vilfredo, Wilhelm Schurmann, deu suporte durante os reparos e forneceu comida à tripulação com o veleiro Kat. Líder e coordenador das expedições de volta ao mundo no mar, Vilfredo reconheceu Itajaí como o Polo Náutico do Brasil.

“Tenho muitos amigos na Nova Zelândia e eles nos falaram que a parada em Auckland era considerada a maior festa da Volvo Ocean Race. No entanto, dizem que atualmente Itajaí está concorrendo com eles. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento dos neozelandeses. Realmente a cidade é o Polo Náutico do Brasil. Por isso construímos o nosso veleiro Kat na cidade e Itajaí é a base da família Schurmann”, explica Vilfredo Schurmann.

Ele também ficou impressionado com a participação do público nos primeiros dias após a abertura da Vila da Regata. “O que mais me impressionou mesmo aqui em Itajaí é o envolvimento da comunidade com o evento. Em quatro dias mais de 120 mil pessoas já vieram prestigiar a Vila da Regata”, reforça.

O experiente navegador também parabenizou a organização do evento durante sua passagem pela Itajaí Stopover. “Parabéns à organização, à Volvo, à prefeitura de Itajaí e aos voluntários que estão ajudando a fazer essa festa magnífica em Itajaí”, finaliza.

Esportes

Chapecoense interrompe atividades da base após avanço da covid-19

Time catarinense toma medida para evitar contágio de jogadores

Esportes

Mesmo com multas, torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio

Fiscalização aplicou 25 multas na noite de ontem durante jogo

Esportes

Festival de windsurf é cancelado em Balneário Piçarras

O decreto estadual suspendeu muitas atividades para conter o avanço da doença e isso inclui atividades esportivas

Esportes

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24)

Esportes

Vôlei de Itapema tem bons resultados no final de semana

Cristiane e Micaela ficaram em terceiro lugar na copa Aprov de Vôlei de Praia

Mais notícias