keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Família é amor e ponto final”, resume menino de 11 anos à espera de adoção em SC

Para Roselanda, de 13 anos, “família é ser amigo, ajudar nas horas em que se precisa, educar, dar carinho, amor e ensinar o respeito e o certo e o errado”. Karine, de 16 anos, acredita que “família é quem te dá amor, te apoia e te protege – não tem nada a ver com conexão biológica”. João, de 11 anos, é sucinto: “família é amor e ponto final”.

O que Roselanda, Karina e João têm em comum? Elas residem em abrigos e casas lares em Santa Catarina e junto com outras crianças e adolescentes produziram nas últimas semanas centenas de desenhos e de textos curtos, para tentar traduzir o que é – para cada um deles – o sentido da palavra família. A ideia dos desenhos partiu da Comissão Judiciária de Adoção (Ceja), do Poder Judiciário de Santa Catarina, para celebrar a data de hoje, Dia Nacional da Adoção. Eles foram postados nas redes sociais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Instagram e Facebook).

Atualmente, há 1.363 crianças e adolescentes vivendo nesses serviços de acolhimento, dentre os quais 253 estão aptos para adoção. Apesar dos 2.928 pretendentes habilitados, o número de jovens em abrigos e casas lares não reduz porque a maioria das pessoas ainda procura crianças até os três anos de idade, sem problemas de saúde e sem irmãos.

Geral

Compradores denunciam golpe de até R$ 20 mil com suposto site de leilões de Itajaí

O Procon de Itajaí abriu um protocolo e deve enviar fiscais até o local para realizar diligências que devem confirmar se a empresa realmente existe

Geral

Ivete Sangalo salva criança de afogamento enquanto surfava com o filho

Mulher relata que Ivete tentou disfarçar a voz e tentou evitar chamar a atenção

Geral

Tarifa Social da Águas de Bombinhas traz benefícios às famílias da cidade

Concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades

Geral

Tarifa Social da Águas de Penha traz benefícios às famílias da cidade

Benefício é um apoio especial à população de baixa renda,

Geral

Ivete Sangalo salva criança de afogamento enquanto surfava com o filho

Mulher relata que Ivete tentou disfarçar a voz e tentou evitar chamar a atenção

Mais notícias