keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Família é amor e ponto final”, resume menino de 11 anos à espera de adoção em SC

Atualmente, há 1.363 crianças e adolescentes vivendo nesses serviços de acolhimento, dentre os quais 253 estão aptos para adoção

Para Roselanda, de 13 anos, “família é ser amigo, ajudar nas horas em que se precisa, educar, dar carinho, amor e ensinar o respeito e o certo e o errado”. Karine, de 16 anos, acredita que “família é quem te dá amor, te apoia e te protege – não tem nada a ver com conexão biológica”. João, de 11 anos, é sucinto: “família é amor e ponto final”.

O que Roselanda, Karina e João têm em comum? Elas residem em abrigos e casas lares em Santa Catarina e junto com outras crianças e adolescentes produziram nas últimas semanas centenas de desenhos e de textos curtos, para tentar traduzir o que é – para cada um deles – o sentido da palavra família. A ideia dos desenhos partiu da Comissão Judiciária de Adoção (Ceja), do Poder Judiciário de Santa Catarina, para celebrar a data de hoje, Dia Nacional da Adoção. Eles foram postados nas redes sociais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Instagram e Facebook).

Atualmente, há 1.363 crianças e adolescentes vivendo nesses serviços de acolhimento, dentre os quais 253 estão aptos para adoção. Apesar dos 2.928 pretendentes habilitados, o número de jovens em abrigos e casas lares não reduz porque a maioria das pessoas ainda procura crianças até os três anos de idade, sem problemas de saúde e sem irmãos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)