Condutor de 21 anos estava alcoolizado e foi preso em flagrante. Ele dirigia uma BMW A 250 que bateu na Biz em que Kelly Cristina Luiz estava na marginal da BR-101 em Itapema
O motorista alcoolizado que causou o acidente que matou a sushiwoman Kelly Cristina Luiz teve a fiança paga cerca de 20 minutos após ser estipulada na Delegacia de Polícia Civil de Itapema. Os quase pouco mais de R$ 19 mil foram entregues na delegacia por volta das 6h, em espécie. O judiciário não aceita cheques. O estudante universitário de 21 anos foi detido logo após o acidente, por volta das 2h15, da madrugada deste domingo. O nome dele não foi divulgado e ele responderá em liberdade.
O delegado de plantão, Alexei Rolemberg, diz que ficou surpreso com a rapidez com que a família conseguiu reunir o valor da fiança. “Não posso dizer que foram vinte minutos, mas com certeza foi menos que uma hora. Foi surpreeendente”, ressaltou.
Rolemberg explicou ainda que o motorista responderá em liberdade e poderá pegar, no máximo, quatro anos de detenção. Segundo ele, a fiança foi estipulada com base no código penal e poderia chegar até 100 salários minímos. “O crime tem uma pena prevista de até quatro anos. E a lei obriga delegado a estipular a fiança”, destacou. A pena do motorista poderia ser maior, já que nos próximos dias passa a valer uma alteração do código de trânsito, que aumenta a punição para quem comete esse tipo de crime de trânsito. Com a mudança, ele poderia ficar preso até seis anos.
Kelly Cristina Luiz trabalhava em um sushi bar. A motocicleta Honda Biz que ela estava foi atingida por uma Mercedes Benz A 250, com placas de Itapema, por volta das 2h15, na marginal da BR-101.
Leia também
Vereador cobra justiça no caso de motociclista vítima de motorista embriagado
Mulher morre ao ser atingida por carro dirigido por motorista bêbado em Itapema
Motociclista foi arrastada por 60 metros com força do impacto