keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Família de Santa Catarina faz live do enterro de pastor vítima da Covid-19

Uma família da cidade de Aberlado Luz, no Oeste de Santa Catarina, resolveu transmitir ao vivo o enterro do pastor Avelino Fernandes, de 50 anos, que morreu na última segunda-feira (31), vítima de Covid-19. A […]

casdas Visor Notícias
Foto: Reprodução/Facebook

Uma família da cidade de Aberlado Luz, no Oeste de Santa Catarina, resolveu transmitir ao vivo o enterro do pastor Avelino Fernandes, de 50 anos, que morreu na última segunda-feira (31), vítima de Covid-19. A iniciativa da viúva do pastor, fez com que amigos, fiéis e conhecidos dele conseguissem acompanhar o sepultamento.

Por conta do novo coronavírus, protocolos de prevenção vetaram velórios. Quando o óbito ocorre no hospital, a vítima é levada em caixão lacrado para a funerária e depois para o cemitério.

 “Não poderia deixar de fazer essa live e dar a oportunidade destas pessoas participarem deste momento tão doloroso e difícil. Não poderia ser egoísta de me despedir somente com a minha família, sabendo que muitas pessoas estiveram conosco nesta guerra com muita oração, onde infelizmente perdemos a batalha”, disse Sonia Miotto, de 40 anos, ao ND+.

Conforme a publicação, ele faleceu no HRSP (Hospital Regional São Paulo), em Xanxerê, onde foi internado no dia 1º de agosto com pneumonia bacteriana. Apenas no quarto exame, o pastor foi diagnosticado com a Covid-19, contudo, ele já se encontrava em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Conversamos dois dias depois da internação dele, conseguimos fazer uma chamada de vídeo, depois ele foi entubado e não conseguimos mais conversar”, contou a viúva.

Ela lembra que antes de ser hospitalizado, o marido apresentou sintomas leves da Covid-19, contudo, “de um dia para o outro começou a sentir falta de ar”. Às 16h30 desta terça-feira (1º), a transmissão realizada no perfil da esposa da vítima passava de 38 mil visualizações e 1,1 mil comentários de solidariedade à família. Sonia diz que já recebeu mensagens de pessoas de várias partes do Brasil e de outros países como Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália.

“Ele teve um ministério muito relevante diante da sociedade catarinense, muitos amigos estavam numa batalha de orações aqui no Brasil e em outros países. Infelizmente perdemos a guerra nesta terra do Covid, mas meu agradecimento a todos que estiveram conosco”, agradeceu. Avelino era natural de Tubarão e era responsável pela primeira Igreja Quadrangular de Abelardo Luz. Ele foi sepultado no cemitério do município. Filhos do pastor acompanharam o enterro pela internet. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Ciclista é socorrido por bombeiros após se perder em trilha de Florianópolis

A equipe de resgate desenvolveu um plano de ação e navegou até o local indicado

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Mais notícias

Inusitado

Cidade de SC usa superdrones na luta contra infestação de maruim

Esses drones são equipados para dispersar um controlador biológico que altera o pH dos ovos dos mosquitos, impedindo novos nascimentos.

Inusitado

Corpos de vítimas do acidente que deixou sete mortos são trocados

O erro só foi descoberto quando familiares abriram o caixão de Maria Arlete