keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Família de Santa Catarina faz live do enterro de pastor vítima da Covid-19

Transmissão do enterro passou de 38 mil visualizações na internet

X
Foto: Reprodução/Facebook

Uma família da cidade de Aberlado Luz, no Oeste de Santa Catarina, resolveu transmitir ao vivo o enterro do pastor Avelino Fernandes, de 50 anos, que morreu na última segunda-feira (31), vítima de Covid-19. A iniciativa da viúva do pastor, fez com que amigos, fiéis e conhecidos dele conseguissem acompanhar o sepultamento.

Por conta do novo coronavírus, protocolos de prevenção vetaram velórios. Quando o óbito ocorre no hospital, a vítima é levada em caixão lacrado para a funerária e depois para o cemitério.

 “Não poderia deixar de fazer essa live e dar a oportunidade destas pessoas participarem deste momento tão doloroso e difícil. Não poderia ser egoísta de me despedir somente com a minha família, sabendo que muitas pessoas estiveram conosco nesta guerra com muita oração, onde infelizmente perdemos a batalha”, disse Sonia Miotto, de 40 anos, ao ND+.

Conforme a publicação, ele faleceu no HRSP (Hospital Regional São Paulo), em Xanxerê, onde foi internado no dia 1º de agosto com pneumonia bacteriana. Apenas no quarto exame, o pastor foi diagnosticado com a Covid-19, contudo, ele já se encontrava em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Conversamos dois dias depois da internação dele, conseguimos fazer uma chamada de vídeo, depois ele foi entubado e não conseguimos mais conversar”, contou a viúva.

Ela lembra que antes de ser hospitalizado, o marido apresentou sintomas leves da Covid-19, contudo, “de um dia para o outro começou a sentir falta de ar”. Às 16h30 desta terça-feira (1º), a transmissão realizada no perfil da esposa da vítima passava de 38 mil visualizações e 1,1 mil comentários de solidariedade à família. Sonia diz que já recebeu mensagens de pessoas de várias partes do Brasil e de outros países como Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália.

“Ele teve um ministério muito relevante diante da sociedade catarinense, muitos amigos estavam numa batalha de orações aqui no Brasil e em outros países. Infelizmente perdemos a guerra nesta terra do Covid, mas meu agradecimento a todos que estiveram conosco”, agradeceu. Avelino era natural de Tubarão e era responsável pela primeira Igreja Quadrangular de Abelardo Luz. Ele foi sepultado no cemitério do município. Filhos do pastor acompanharam o enterro pela internet. 

Fonte: ND+

Segurança

Idoso morre degolado dentro de bar em Santa Catarina

A identidade da vítima não foi revelada. A Polícia Civil investiga o caso

Segurança

Turista leva tiro na perna em Florianópolis

A vítima teria ido até a beira da Lagoa para fumar um cigarro, quando sofreu a tentativa de assalto

Segurança

Homem esconde picanha dentro da calça em supermercado

No pátio, ele foi detido pelos seguranças. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao criminoso

Segurança

Polícia encontra mais de mil pés de maconha em casa de Florianópolis

A operação policial ocorreu na noite desta quinta-feira (17)

Segurança

Morador de Porto Belo atacado por homem com foice pode perder a mão

A vítima é um homem de 35 anos e foi ferido na cabeça, peito e também na mão

Mais notícias