keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Família adota recém-nascida arremessada da janela de ônibus pela própria mãe

Pequena Ana Vitória (como foi carinhosamente batizada), foi adotada por uma família no RS

A recém-nascida, que foi arremessada pela janela de um ônibus, no Rio Grande do Sul, em junho de 2021, foi adotada. A bebê ficou na Associação de Voluntários – Casa de Passagem Panambi (Avocap), entidade que acolheu a recém-nascida na época. E agora, a pequena Ana Vitória (como foi carinhosamente batizada), foi adotada por uma família.

Para preservar a imagem da bebê e seguindo a Constituição Federal de 1988, que garante a proteção à imagem da criança e do adolescente, a Avocap não pode divulgar maiores detalhes sobre a adoção, nem mesmo a cidade de residência da família. Após ficar 30 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, a bebê apresentou uma melhora significativa e progressiva no quadro de saúde, permitindo a sua adoção.

O caso

A criança foi localizada ainda com o cordão umbilical e completamente nua em uma ciclovia na Avenida Presidente Kennedy, na cidade de Panambi, por volta das 5h do dia 30 de junho de 2021, quando os termômetros marcavam 1ºC. Ela foi recolhida e encaminhada ao Hospital de Panambi, onde foi batizada com o nome de Ana Vitória.

No mesmo dia, precisou ser encaminhada para leito de UTI Neonatal na cidade de Santa Rosa. O crime começou a ser desvendado através de câmeras de segurança da cidade de Panambi que flagraram o momento em que a criança foi arremessada do ônibus da empresa Ouro e Prata, que fazia a linha intermunicipal Porto Alegre/São Nicolau.

A partir deste momento, as forças de segurança realizaram uma força-tarefa para investigar os passageiros que desembarcaram posteriormente ao ocorrido. O Setor de Inteligência da Brigada Militar, com apoio das guarnições dos municípios de Dezesseis de Novembro e São Nicolau, localizou ainda naquele dia a responsável pelo ato. A mãe da recém-nascida, uma jovem de 21 anos, moradora da comunidade de São Sebastião, interior do município de Dezesseis de Novembro, confessou na época o crime. Desde então, ela segue presa.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher foragida é presa em operação contra o tráfico de drogas em SC

O objetivo da investigação é coibir o fornecimento de drogas para as regiões de Ascurra, Apiúna e Rodeio

Segurança

Acusado de matar ex-companheira e jogar corpo em lago fica calado na primeira audiência

Ministério Público tem prazo de cinco dias para apresentar alegações

Segurança

Idoso morre esmagado por trator em Santa Catarina

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local da ocorrência, encontraram o homem embaixo do veículo

Segurança

Detento é morto por colega de cela em presídio de Santa Catarina

O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para perícia cadavérica

Segurança

Ciclone Yakecan provocou duas mortes no RS e Uruguai

Corpo de Ademar Silveira da Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (17)

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.