keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Famab abre inscrições para trabalho voluntário no parque do Morro do Macaco

Edital prevê o trabalho de quatro horas semanais entre 13 de março e 1º de maio

ministerio da saude abre hoje segunda fase da vacinacao contra gripe 1555932806 Visor Notícias

FAMAB ABRE SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Ação tem parceria do ICMBio

Estudantes universitários da área ambiental ou qualquer pessoa com mais de 18 anos que tiverem interesse podem participar do Programa de Voluntariado. Serão selecionadas 20 pessoas para atuar no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco. O programa é realizado pela Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – FAMAB, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pela gestão da Reserva Biológica Marinha Do Arvoredo.

O objetivo principal é contribuir com a qualificação do uso das trilhas existentes no Parque, através da participação de voluntários, capacitados pelo município e pelo ICMBio. Os selecionados atuarão como Guias Ambientais e receberão treinamento. Ao final do período do serviço voluntário, a Famab e o ICMBio, emitirão certificado com o período de atuação, carga horária total e as atividades desenvolvidas.

O período de inscrições segue até dia 1º de Março e a intenção é iniciar os trabalhos em 13 de Março e concluir até o dia 1º de Maio. A carga horária de cada voluntário será de, no mínimo, quatro horas semanais, com desenvolvimento de atividades em período matutino e/ou vespertino, nas terças, quintas-feiras e aos sábados, conforme escala pré-definida.

O edital com todas as informações referentes ao processo seletivo pode ser acessado no link: http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario. O programa é executado em Bombinhas com recursos da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, conforme aprovação do Conselho Gestor.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Cultura e Lazer

Futuro de construção de 1907 em Florianópolis será discutido nesta sexta

Até 1964, a edificação abrigou trabalhadores que fabricavam navios e estaleiros; depois o local foi abandonado e palco de homicídio

Segurança

Homem é condenado a 30 anos por matar companheira

O caso ocorreu em 2022, na cidade de Xanxerê; ele também ameaçou o ex-chefe com um facão após ter o pedido de dinheiro para fuga negado