keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Famab abre inscrições para trabalho voluntário no parque do Morro do Macaco

X

FAMAB ABRE SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Ação tem parceria do ICMBio

Estudantes universitários da área ambiental ou qualquer pessoa com mais de 18 anos que tiverem interesse podem participar do Programa de Voluntariado. Serão selecionadas 20 pessoas para atuar no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco. O programa é realizado pela Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – FAMAB, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pela gestão da Reserva Biológica Marinha Do Arvoredo.

O objetivo principal é contribuir com a qualificação do uso das trilhas existentes no Parque, através da participação de voluntários, capacitados pelo município e pelo ICMBio. Os selecionados atuarão como Guias Ambientais e receberão treinamento. Ao final do período do serviço voluntário, a Famab e o ICMBio, emitirão certificado com o período de atuação, carga horária total e as atividades desenvolvidas.

O período de inscrições segue até dia 1º de Março e a intenção é iniciar os trabalhos em 13 de Março e concluir até o dia 1º de Maio. A carga horária de cada voluntário será de, no mínimo, quatro horas semanais, com desenvolvimento de atividades em período matutino e/ou vespertino, nas terças, quintas-feiras e aos sábados, conforme escala pré-definida.

O edital com todas as informações referentes ao processo seletivo pode ser acessado no link: http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario. O programa é executado em Bombinhas com recursos da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, conforme aprovação do Conselho Gestor.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias