Na manhã desta quinta-feira (30), a deputada estadual Paulinha (PDT), líder do governo de Carlos Moisés (PSL) na Alesc, conversou com o apresentador Marcos Horostecki no programa Visor Notícias Manhã. O assunto foi desde as ações de enfrentamento ao novo coronavírus no estado até a polêmica dos respiradores que movimentou a política nesta semana.
Paulinha é membro do comitê especial que discute as medidas de combate à doença no estado. Ela comentou sobre as ações desde o início. “Nenhum de nós imaginava viver essa situação. O trabalho começou quando tivemos a primeira transmissão comunitária em Braço do Norte, a partir daí tivemos isolamento no estado”, comentou.
Com esse trabalho de isolamento inicial precoce, Santa Catarina está melhor que os outros estados. Nossa taxa de contágio é de 2,2%, enquanto a taxa nacional passa de 7%. Segundo a deputada, esse resultado não é apenas do governo. “Muitos prefeitos fizeram um trabalho belíssimo, bem como empresários e a sociedade civil”.
A polêmica dos ventiladores
Paulinha comentou sobre a polêmica da compra no valor de R$ 33 milhões de 200 respiradores que deveriam ter chegado no início do mês de abril.
A Alesc aprovou por unanimidade a abertura de uma CPI, com 39 assinaturas e concordância do presidente, para apurar o caso. O assunto reverberou, e TJSC, MPSC, Polícia Civil e o próprio governo investigam a compra.
Segundo Paulinha, o erro é gravíssimo e foi cometido por ansiedade e falta de experiência. “Acho que foi a ansiedade de adquirir o equipamento que fez o governo cometer esse erro. Eu não nego a dedicação do secretário (Helton Zeferino, Saúde), mas ele cometeu o erro por falta de habilidade ou experiência. Eventualmente falta um pouquinho de humildade para perguntar para quem tem mais experiência e a gente acaba se metendo nessas enrascadas”, opinou.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade