Na noite de sábado (01), um motorista foi flagrado dirigindo em zigue-zague na BR-470. Durante a gravação, os autores do vídeo tentaram ligar para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de denunciar o motorista, mas passaram três minutos na fila de espera do atendimento, não conseguindo efetuar a denúncia.
Essa não é a primeira vez que a Central de Atendimento da PRF é criticada, no começo desta ano, um caso semelhante chamou atenção quando, também na BR-470, um acidente envolvendo um Jaguar matou duas jovens no trecho de Gaspar. O Jaguar foi denunciado em duas ligações para a central da PRF, mas não foi abordado por agentes na base de Blumenau. O motorista estava embriagada.
Segundo informações do chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano, o problema é a falta de efetivos na central de teleatendimento da polícia, que causa congestionamento nos ramais de atendimento. Graziano confirma que a ligação na noite de sábado não foi atendida, segundo ele, todos os ramais estavam ocupados.
Graziano ainda informa que no próximo dia 18 de junho está marcado um pregão para a contratação de teleatendentes para superar este tipo de problema.