keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Falta de água em casa: o que fazer antes de ligar para a concessionária

É importante observar alguns pontos para identificar a razão do desabastecimento

camboriu Visor Notícias
Foto: Divulgação

Faltar água em casa pode ocorrer em qualquer imóvel e por situações diferentes.  Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de Camboriú,  lembra que os motivos vão desde uma crise hídrica, passando por problemas operacionais pontuais no serviço de abastecimento público, até vazamentos internos. “É importante observar alguns pontos para identificar a razão do desabastecimento”, cita. 

Uma delas é checar se o registro do cavalete está aberto, se os vizinhos também estão sem água ou é apenas no seu imóvel. Em alguns momentos, é preciso realizar alguma manutenção no imóvel que requer o fechamento do registro. Assim, é preciso abri-lo de novo para que a água volte e circular pelos encanamentos. Nesse caso, não é nenhum problema estrutural, e o problema da falta de água é resolvido com facilidade, sem a necessidade de chamar qualquer ajuda especializada.

Caso seus vizinhos também estejam sem água, provavelmente a razão do desabastecimento é uma manutenção na rede realizada pela concessionária responsável pelo abastecimento na cidade. Nesse caso, o foco deve ser no consumo consciente até que a água retorne.

Agora, se estiver faltando água apenas na sua casa, é um forte indício de que se trata de um vazamento interno. Uma forma de checar isso é verificar se a água sai da primeira torneira direto da rua, mas não sai nas torneiras do interior do imóvel. Nessa situação, é importante verificar se o registro do cavalete está aberto.

Se não conseguir descobrir o motivo da falta de água, ou se o abastecimento demorar a ser restabelecido, o contato com a concessionária Águas de Camboriú deve ser feito por meio das centrais de atendimento pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Entenda por que a Páscoa ocorre em datas diferentes a cada ano e se é considerado feriado

A Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia; a definição foi elaborada no século IV

Utilidade Pública

Mega-Sena acumula em R$ 83 milhões e ainda dá tempo de apostar

As apostas para concorrer ao prêmio milionário podem ser realizadas até as 19h

Utilidade Pública

Banco Central comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

Este incidente representa o sexto vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos em novembro de 2020

Utilidade Pública

Senado aprova isenção de IPVA pra carros com mais de 20 anos de fabricação

A isenção não se aplica a micro-ônibus, ônibus, reboques e semirreboques

Utilidade Pública

Decisão da justiça torna a greve em Florianópolis ilegal

A decisão foi proferida pelo desembargador Odson Cardoso Filho

Mais notícias

Infraestrutura

Etapas do esgotamento sanitário de Bombinhas são apresentadas para moradores

Mais de 23 quilômetros de tubulações já foram instaladas na cidade

Segurança

Colegas de apartamento se esfaqueiam e vão parar no hospital em Itapema

Um dos envolvidos avançou com um facão contra o outro, que se defendeu com duas facas de serra