keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Falso sequestro por WhatsApp movimenta policiais no Sul de Santa Catarina

A DIC (Divisão de Investigações Criminais) descobriu nesta quarta-feira (10) um falso caso de sequestro comunicado às Polícias Civil e Militar durante a madrugada. Após passar o dia conduzindo investigações, os policiais civis apuraram que […]

A DIC (Divisão de Investigações Criminais) descobriu nesta quarta-feira (10) um falso caso de sequestro comunicado às Polícias Civil e Militar durante a madrugada. Após passar o dia conduzindo investigações, os policiais civis apuraram que o responsável pela comunicação foi M.J.M., de 31 anos, o próprio homem que teria sido sequestrado.

Entenda o caso

A Polícia Civil foi informada durante a madrugada que M.J.M. havia sido sequestrado enquanto trabalhava de motocicleta realizando cobranças para seu patrão. Os criminosos estariam exigindo dinheiro da família por meio de seu Whatsapp. Foram mobilizados então agentes da DIC para investigar o ocorrido.

No começo da tarde, surgiu a informação de que a vítima e sua motocicleta seriam liberadas pelos sequestradores no município de Balneário Arroio do Silva. Quando os agentes da DIC chegaram ao local, o homem já estava junto de seus familiares e de policiais militares.

Ao interrogar M.J.M., o Delegado Lucas Rosa notou algumas declarações contraditórias, solicitando que o homem refizesse o trajeto realizado pelos sequestradores. No meio do caminho, ele começou a se perder e acabou confessando que o sequestro era mentira.

A investigação revelou então que M.J.M. é usuário de drogas e havia gastado o dinheiro recolhido com entorpecentes. Como não tinha como justificar a perda para seu patrão, o homem forjou o próprio sequestro, passando a noite nos fundos de uma igreja da região.

M.J.M. responderá inquérito por apropriação indébita, pois utilizou o dinheiro de seu patrão, e por falsa comunicação de crime.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Suspeito de matar e esquartejar homem é preso em reserva indígena

De posse das provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário

Segurança

Três pessoas são presas com drogas durante operação “Universo Paralelo” em Florianópolis

A ação faz parte da operação “Universo Paralelo”, que investiga pessoas envolvidas no tráfico de drogas

Segurança

Polícia Civil prende em flagrante dois homens por crimes ambientais em São José

Os presos foram indiciados pelo delito ambiental de poluição em sua forma fundamental

Segurança

Investigação: PC prende suspeitos de cometer vários roubos em Blumenau

Após investigação da DIC/PCSC, quatro homens foram identificados. Entre eles está o principal suspeito da morte de um policial militar rodoviário

Mais notícias

Segurança

Suspeito de matar e esquartejar homem é preso em reserva indígena

De posse das provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário