keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Fábrica de artefatos nazistas é encontrada pela Polícia Civil em Santa Catarina

Diversos produtos foram encontrados no local dentro de dois contêineres em um terreno ano lado da residência do proprietário

X
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil encontrou nesta quinta-feira (2), uma fábrica de artefatos com referência nazista em Timbó, no Médio Vale do Itajaí. No local, foram encontrados quadros com a imagem de Adolf Hitler, canecas com o símbolo nazista, peças decorativas de uma águia acima da suástica e o capacete que compunha o uniforme da Polícia de Estado da Alemanha.

 Toda essa variedade de produtos com temática do nazismo foi encontrada durante uma ação coordenada pelo Delegado André Beckman, titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó. A investigação teve início após chegar ao conhecimento da Polícia Civil que um site de uma empresa de artigos militares estaria comercializando objetos alusivos ao nazismo. No estoque da loja haveria inclusive bustos de Hitler à venda.

Nesta quinta-feira, os policiais cumpriram ordem de busca e apreensão no local. Os objetos estavam dentro de dois contêineres em um terreno ano lado da residência do proprietário. O suspeito está em viagem para Portugal. No local também funcionava uma espécie de bar. Os policiais encontraram um balcão com bebidas e decorado com simbologia nazista na parte superior.

Além do material referente ao nazismo, havia ainda produtos alusivos a movimentos supremacistas brancos dos Estados Unidos. Entre eles, bandeiras dos estados confederados. A polícia também encontrou uma série de objetos para fabricação de munição para armas de fogo. A Polícia Civil já instaurou inquérito policial, pois ficaram caracterizados os crimes de preconceito de raça ou de cor. Segundo o delegado, o inquérito será encaminhado à Justiça para as devidas providências.

A legislação brasileira proíbe a fabricação, comercialização, distribuição ou veiculação de símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. A pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Nova Trento

Em agosto, um turista flagrou a venda de artefatos nazistas em uma loja situada no Mercado de Pulgas, em Nova Trento (SC). Entre os objetos encontrados na loja estão um busto de Adolf Hitler e uma placa com o símbolo nazista, acompanhada da frase: “Eintritt Verboten”, que significa “Entrada Proibida”, em tradução livre.

A Polícia Civil investiga o caso. Os agentes chegaram a fazer uma busca e apreensão mas não foram encontrados os objetos. O Ministério Público Estadual informou, na ocasião, que aguarda a conclusão do inquérito policial para avaliar as medidas cabíveis.

Fonte: Com informações do O Globo

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.