Aeronave realiza voo pela região na tentativa de localizar alguma pista do modelo Conquest 180
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou continuam as do ultraleve modelo Conquest 180, prefixo PU-OGL, era pilotado por José Ubirajara Moreira da Silva, 78 anos. Ele é de Ijuí, no Rio Grande do Sul, e também tem casa no Rio de Janeiro. Ele chegou a Porto Belo há 15 dias e o equipamento sofreu avarias na hélice. Após o conserto, Silva decolou por volta das 11h desta sexta-feira, 27, do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo, com destino a Itanhaém, em São Paulo.
Segundo informações do comandante do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Losso, no último contato a aeronave estava a nove quilômetros a sudeste de Navegantes. Uma das possibilidades era de que ele tivesse tentado retornar, por isso também houveram buscas na região do morro do Macaco, em Camboriú, mas sem sucesso.
De acordo com o último contato com a torre do Aeroporto Internacional de Navegantes, o piloto informou que não conseguia contato visual com a terra ou com o mar. O serviço de salvamento da Aeronáutica acionou os helicópteros Arcano 1 e 2, que realizaram buscas durante a tarde. Contudo, a operação foi suspensa devido ao nevoeiro na região.
A FAB deslocou uma aeronave SC-105 Amazonas para busca ao avião desaparecido. A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Curitiba, que até o momento não tem pistas do paradeiro da aeronave.