keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

FAACI realizará programação alusiva à Semana do Meio Ambiente em Itapema

Primeira atividade é o seminário "A Conservação dos Recursos Hídricos e Preservação de Mananciais"

meio ambiente Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) inicia na próxima segunda-feira (06/06) as atividades em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente. A programação conta com seminários, oficinas educativas, plantio de mudas e troca de mudas por brinquedos.

A primeira atividade é o seminário “A Conservação dos Recursos Hídricos e Preservação de Mananciais” que acontece na segunda-feira (06/06), às 19h na Sede OAB Itapema (Rua 700, 382 – Bairro Várzea). Já na quinta-feira (09/06) acontecerá o seminário “Diagnóstico Socioambiental Municipal e alteração do Código Florestal” também às 19h na Sede OAB Itapema. 

As oficinas educativas acontecerão nos dias 07, 08 e 09 de junho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Ilhota, Benta Maria e Huga Souza Saragoça, para as crianças dos períodos matutino e vespertino. 

No sábado (11/06) a programação é especial e contará com Plantio de mudas na área de preservação permanente do Rio Perequê, das 9h às 11h no Parque das Capivaras e a Feira de Troca de Mudas por Brinquedos que acontecerá na Praça da Paz, das 14h às 17h.

As atividades da Semana do Meio Ambiente são uma realização da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e da Companhia Águas de Itapema (CONASA) com apoio da OAB de Itapema, H Empreendimentos, Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas (Comitê Camboriú).

“Nosso objetivo é aproveitar essa semana, comemorada nacionalmente, para incentivar a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Convidamos toda a população para participar das atividades e aprender um pouco mais sobre como contribuir para uma sociedade mais sustentável”, destacou o presidente da FAACI, Raphael Voltolini.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)