keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

FAACI realizará programação alusiva à Semana do Meio Ambiente em Itapema

Primeira atividade é o seminário "A Conservação dos Recursos Hídricos e Preservação de Mananciais"

Foto: Divulgação

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) inicia na próxima segunda-feira (06/06) as atividades em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente. A programação conta com seminários, oficinas educativas, plantio de mudas e troca de mudas por brinquedos.

A primeira atividade é o seminário “A Conservação dos Recursos Hídricos e Preservação de Mananciais” que acontece na segunda-feira (06/06), às 19h na Sede OAB Itapema (Rua 700, 382 – Bairro Várzea). Já na quinta-feira (09/06) acontecerá o seminário “Diagnóstico Socioambiental Municipal e alteração do Código Florestal” também às 19h na Sede OAB Itapema. 

As oficinas educativas acontecerão nos dias 07, 08 e 09 de junho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Ilhota, Benta Maria e Huga Souza Saragoça, para as crianças dos períodos matutino e vespertino. 

No sábado (11/06) a programação é especial e contará com Plantio de mudas na área de preservação permanente do Rio Perequê, das 9h às 11h no Parque das Capivaras e a Feira de Troca de Mudas por Brinquedos que acontecerá na Praça da Paz, das 14h às 17h.

As atividades da Semana do Meio Ambiente são uma realização da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e da Companhia Águas de Itapema (CONASA) com apoio da OAB de Itapema, H Empreendimentos, Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas (Comitê Camboriú).

“Nosso objetivo é aproveitar essa semana, comemorada nacionalmente, para incentivar a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Convidamos toda a população para participar das atividades e aprender um pouco mais sobre como contribuir para uma sociedade mais sustentável”, destacou o presidente da FAACI, Raphael Voltolini.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Padrasto é preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar as três enteadas no RS

Polícia Civil indica que os abusos começaram há mais de um ano

Geral

Porto Belo capacita educadores sociais e facilitadores de oficinas

A capacitação foi ministrada pelo professor Paulo Machado

Geral

Casal que viveu 70 anos junto morre no mesmo dia em SC

Depois de uma vida inteira juntos e de morrerem no mesmo local, o casal foi sepultado juntos, no cemitério da cidade

Geral

Em Laguna, pavimentação asfáltica da estrada geral de acesso à Praia do Sol e outras obras são autorizadas

Com a presença do governador Carlos Moisés, o município autorizou as ordens de serviços para o início das obras

Geral

Pescadores de Itapema capturam “peixes gigantes”

O registro da pescaria farta foi compartilhado pelo perfil no Instagram do Rancho do Dato

Mais notícias

Geral

Padrasto é preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar as três enteadas no RS

Polícia Civil indica que os abusos começaram há mais de um ano

Saúde

Secretaria de Saúde de BC estende horário de vacinação no posto Central

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação, para que o profissional de saúde verifique quais vacinas devem ser aplicadas