O ex-BBB Adrilles Jorge fez uma saudação nazista ao defender o youtuber Monark em um programa de TV da Jovem Pan News. O apresentador do programa, William Travassos, estava encerrando a atração quando Adrilles, que […]
O ex-BBB Adrilles Jorge fez uma saudação nazista ao defender o youtuber Monark em um programa de TV da Jovem Pan News.
O apresentador do programa, William Travassos, estava encerrando a atração quando Adrilles, que não parava de argumentar sobre a demissão de Monark do Flow Podcast após defender a criação de um partido Nazista no Brasil, fez a saudação nazista.
Após ter a voz abafada, Adrilles levantou mão e repetiu uma saudação Nazista. No vídeo é possível ver a indignação do apresentador Willian Travassos, que falou: ‘surreal, Adrilles’.
De acordo com a Lei Federal nº 7.716, de 1989, apologia ao nazismo é crime no Brasil. O texto define no artigo 20 a pena de reclusão para quem defenda tais ideias. No caso do “Flow” e do gesto feito por Adrilles Jorge no programa “Opinião”, é considerado que a propaganda foi feita por meios de comunicação. Para estas situações, há agravante do crime e o tempo máximo de reclusão é de cinco anos.