Sérgio Roberto Lezan, de 56 anos, ex-secretário de Obras e ex-diretor de Esportes do município de Major Vieira, foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (14). O crime ocorreu próximo ao Ginásio de Esportes, no Centro. Conforme relatos, um dos tiros atingiu o peito da vítima e os outros dois disparos foram na cabeça. Lezan morreu no local.
As primeiras informações dão conta que dois homens encapuzados desceram de uma moto e dispararam três tiros à queima-roupa no momento que ele entrava no veículo. A dupla fugiu em seguida e até o momento nenhum dos suspeitos foram localizados. Buscas estão sendo realizadas em toda região. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados ao local para os devidos procedimentos.
Lezan, após ter se aposentado da Polícia Militar, se dedicou integralmente à política. Ficou como suplente do Republicanos na última eleição, onde disputou para vereador. E também assumiu a Secretaria de Obras do atual mandato, pasta que deixou para assumir a diretoria de Esportes da prefeitura de Major Vieira. Em abril deste ano, ele deixou a diretoria para assumir suplência do partido na Câmara de Vereadores. Não voltou mais à prefeitura porque pretendia se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele era casado e tinha três filhas, além de um menino que frequenta a creche que fica em frente ao ginásio. Lezan teria ido buscar o filho quando o crime aconteceu.