keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ex-boxeador é condenado a 23 anos de prisão em Santa Catarina

Iniciado às 9h e encerrado após as 23h, o julgamento durou mais de 14 horas

X
Imagem Ilustrativa/Visor Notícias

Um homem de 40 anos, ex-boxeador, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada em sessão do Tribunal do Júri promovida na última quarta-feira (7/10) na comarca de Araranguá. A sessão, presidida pelo juiz substituto Bruno Santos Vilela, ocorreu no 19º Batalhão da PMSC de Araranguá e observou todos os protocolos necessários para evitar a transmissão e propagação da Covid-19. Iniciado às 9h e encerrado após as 23h, o julgamento durou mais de 14 horas.

Segundo a denúncia, os crimes aconteceram em dezembro de 2017, quando o acusado teria invadido a casa da ex-companheira, que ligou a uma tia para avisar sobre a presença do homem e pedir para acionar a polícia. As vítimas, a tia e o companheiro dela, se dirigiram até a residência e ao chegarem ao local foram surpreendidas com golpes de barra de ferro aplicados pelo boxeador. A motivação para a violência seria uma suposta interferência de ambos na relação que o réu tinha com sua ex-companheira. A mulher foi atingida na face e na cabeça, lesões que causaram traumatismo cranioencefálico e sua morte. Já o homem, que foi atingido por golpes no corpo e na cabeça, sobreviveu ao ataque, que teria cessado quando o acusado fugiu assustado com a aproximação de um veículo.

O réu foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, mais sete meses de detenção, em regime aberto, por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio triplamente qualificada por motivo torpe, meio cruel e recursos que dificultaram a defesa das vítimas, além dos crimes de ameaça e invasão de domicílio. O homem estava preso preventivamente no Presídio Regional de Araranguá e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC,

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Caminhoneiro morre após ser atropelado por caminhão bitrem na BR-101 em Itajaí

Vítima desceu do veículo e ao abrir a porta foi atingido por caminhão bitrem na rodovia

Segurança

Homem coloca fogo na sogra para chamar a atenção da esposa

A idosa foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital

Segurança

Cinco moradores da região estão desaparecidos

Desaparecimentos foram registrados em Itapema, Porto Belo, Camboriú, Balneário Camboriú e Tijucas

Segurança

Para chamar atenção da esposa, homem coloca fogo na própria sogra de 82 anos

Idosa foi socorrida pelo corpo de bombeiros e encaminhada ao hospital

Segurança

Homem suspeito de manter mulher em cárcere privado é preso pela Polícia Civil

Vítima seria obrigada a manter relacionamento afetivo com o homem

Mais notícias