keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Eventos em outubro valorizam e divulgam o turismo gastronômico de Porto Belo

5º Festival do Camarão faz parte do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo

A gastronomia local vai ser destaque em Porto Belo no mês de outubro. Além do  5º Festival de Camarão, que é um grande evento no segmento, com expectativa de receber 40 mil visitantes neste ano e superar a comercialização de 1,5 toneladas de camarões, o município terá o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo, do qual o festival também faz parte. “É uma oportunidade de reunir a culinária típica da cidade, com ampla variedade de pratos para que moradores e turistas possam apreciar nosso potencial gastronômico”, comenta a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski.

No último ano, 1.380 pratos foram comercializados, e a ideia é que esse número aumente em 2018. O Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo tem valores acessíveis para a comunidade, e os pratos são quase em sua totalidade com ingredientes locais. Além disso, a cada três pratos diferentes, o cliente ganha um brinde.

Porto Belo começa a crescer e se desenvolver como destino turístico gastronômico. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do município, Rafael Lemos de Souza, afirma que a entidade acompanha de perto as conquistas e desafios do mercado de gastronomia. “Os eventos gastronômicos em Porto Belo já estão consolidados e são de suma importância para a quebra da sazonalidade que ainda existe no município. O Sabores de Porto Belo (oficinas e roteiro gastronômico) e o Festival do Camarão são importantes oportunidades que o empresário tem de mostrar a qualidade e o sabor da gastronomia local, enfatizando receitas tradicionais e ingredientes da nossa terra”, enfatiza Rafael.

Dona Helenita Menon é uma dessas empresárias que aproveita os eventos gastronômicos para divulgar o trabalho que vem fazendo. Esposa do famoso Pipoca, é responsável, junto com o marido pela Baiúca do Pipoca, que há 21 anos atende os turistas e moradores na praia do Estaleiro durante a temporada de Verão. Hoje contam com cinco funcionários para preparar os petiscos à base de camarão, que fora de temporada vem fazendo sucesso no Festival do Camarão e também no Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. Na última edição, de acordo com Helenita, a Baiúca do Pipoca foi um dos restaurantes que mais vendeu: “ Trouxemos uma novidade, Camarão à Moda Estaleiro, mas o mais pedido pelos visitantes foi o Camarão à Milanesa.” conta.

Todas essas delícias irão atrair turistas e moradores da cidade para o 5º Festival do Camarão e também para o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. Muitas atrações e comida boa, para mostrar que o Litoral também é um excelente destino no Inverno.

 

Serviço

O quê: 5º Festival do Camarão de Porto Belo

Quando: de 11 a 14 de outubro.

Onde: Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, Av. Governador Celso Ramos, Centro, Porto Belo

Ingressos: entrada gratuita (inclusive para os shows)

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM