keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Evento em escolas e espaços púbicos marcaram as comemorações em torno do Dia Mundial da Água em Itapema

Iniciativa da Conasa Águas de Itapema e Faaci envolveu alunos, crianças, famílias e turistas

Foto: Conasa/Divulgação

Aproximadamente 1,5 mil crianças do 4º ao 6º ano de cinco escolas municipais de Itapema tiveram uma semana intensa com muito entretenimento e conscientização sobre o ciclo que a água percorre até chegar potável às torneiras. Também aprenderam de forma lúdica a importância de usar corretamente a rede de esgoto e cuidar da saúde das águas nos rios.

As ações durante toda a semana, que contaram com exibição de vídeo sobre o ciclo da água, distribuição de cartilhas explicativas em quadrinhos sobre o caminho da água e apresentação de um teatro de bonecos com histórias lúdicas sobre a gestão e os cuidados com a água, foram realizadas pela Conasa Águas de Itapema em celebração ao Dia Mundial da Água, em parceria com a Faaci – Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema. Com um roteiro que prendia a atenção dos pequenos, as crianças compreenderam sobre a importância de preservar a natureza e, principalmente, sobre o uso consciente da água.

Rodrigo Merege, diretor de educação ambiental da Faaci, fez uma avaliação bastante positiva dos resultados alcançados: “Estivemos nas escolas durante toda a semana levando informações muito relevantes sobre o ciclo da água e sobre o tratamento de esgoto, mostrando para as crianças como funciona os sistemas do município de tratamento de água e esgoto. Os materiais distribuídos foram muito bem recebidos e os professores já disseram que irão realizar novos trabalhos a partir desses conteúdos”, destacou.

No sábado, encerrando o projeto, a comunidade local ganhou um evento interativo que reuniu cerca de 300 pessoas entre moradores e turistas, para assistirem às apresentações circenses de “O Circo chegou – El Grand Scaramouche”, levando cultura e emoção para os espaços públicos de Itapema. “Nosso objetivo foi compartilhar conhecimento por meio de interações lúdicas com as crianças, envolvendo também as famílias. É muito importante aproveitarmos esta data para falarmos sobre a água, ampliar o conhecimento sobre como a água é tratada para o consumo humano, conscientizar sobre os cuidados com a sua gestão e valorizar este bem que é tão fundamental para a vida na Terra”, afirmou Denis Grassi, superintendente de operações da Conasa Águas de Itapema.

Foto: Conasa/Divulgação

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fotos: Geada transforma as paisagens da Serra Catarinense

Fotos do fotógrafo Wagner Urbano mostra como a geada afetou as paisagens das cidades da Serra

Geral

Mourão visita feira da FIESC, em Florianópolis

O vice-presidente da República esteve na feira de tecnologias e produtos de defesa nesta sexta-feira (20), na Base Aérea de Florianópolis

Geral

Veja quais postos de Santa Catarina venderão gasolina a R$4,99 o litro

Cada cliente poderá abastecer atá 15 litros por carro e cada filial disponibilizará 5 mil litros de gasolina comum pelo valor diferenciado

Geral

Bolsa Estudante: Auxílio começa a ser pago aos estudantes contemplados nesta sexta-feira

Os bolsistas que informaram uma conta corrente do Banco do Brasil receberam ambas as parcelas nesta sexta

Geral

Trabalho de monitoramento contra dengue é intensificado pela Prefeitura de BC

Outra ação de combate à dengue são palestras nas escolas de Balneário Camboriú.

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro