keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Eu cortei a barriga, fui cortando devagarzinho ali, queria o bebê. Não olhei se ela se debatia”, diz Rozalba Grimme

Rozalba contou tranquilamente em depoimento na época do crime como matou a grávida em Canelinha; relembre

foto lorran Visor Notícias
Foto: Lorran Barentin/ Jornal Razão

“Bati com o tijolo na cabeça dela, na segunda tijolada ela perdeu a consciência. Eu cortei a barriga, fui cortando devagarzinho ali, queria o bebê. Não olhei se ela se debatia”, disse Rozalba tranquilamente em depoimento na época do crime. Nesta quarta-feira (24), um ano e três meses após o crime brutal, registrado em Canelinha, a acusada de matar Flávia Godinho Mafra, é julgada em Tijucas. A ré confessa está na Câmara de Vereadores onde passará por um júri popular. 

No local, familiares acompanham os depoimentos. No julgamento, apenas o viúvo e os pais de Flávia podem ficar. Todos usam camisetas com fotos de Flavia e os dizeres “Justiça, somos todos Flavia”. Daniela Mafra é um dos familiares da vítima que acompanha o julgamento. Ela é irmã de Valdeli Mafra, viúvo de Flavia e pai da pequena Cecilia.

“Para a gente não se passou um ano, parece que foi ontem. É muito difícil a gente estar aqui hoje. A gente não queria que nada disso tivesse acontecido, nossa família sempre foi muito coração, a gente nunca teve maldade com ninguém e estar passando por essa situação hoje é muito difícil, nosso coração fica angustiado”, afirma Daniela em entrevista ao repórter Juliano Fritzen do Jornal Razão.  Segundo ela, Cecilia está bem e está sendo criada pelo pai, com apoio da família. A tia da criança afirma que, independente de quanto tempo leve, o que a família espera é que a assassina pague pelo crime. “A gente clama por justiça pela minha cunhada”.

Além das camisetas, um cartaz com fotografias da grávida também foi levado, onde estava escrito “Os dias passam lentos, as horas machucam como espinhos, mas temos forças e confiamos na chegada da justiça”. O assassinato de Flavia chocou a população do Vale do Rio Tijucas e o caso ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional, por causa da brutalidade e frieza da assassina confessa.

Presa preventivamente, Rozalba foi pronunciada pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime. Também pelo crime de tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa (em relação ao bebê). Ela responderá, ainda, pelos crimes de ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações Jornal Razão

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Geral

Chuvas afetam produção na Ceasa e preços de hortaliças devem subir

Plantações de alface, rúcula e morango foram as mais afetadas

Geral

Lotérica em SC comemora bolão de mais de R$ 700 mil com 11 vencedores

O sorteio da Lotofácil foi primeiro prêmio principal conquistado por uma aposta feita na lotérica

Geral

Controlador bioativo do maruim entra em fase de pesquisa em SC

Produto passou por testes em campo e agora terá a eficácia testada em laboratório

Mais notícias

Economia

Relatório aponta que mudanças climáticas podem intensificar a pobreza no mundo

Recordes de ondas de calor, inundações severas e incêndios florestais intensos, exacerbados pelo aquecimento global, podem custar caro

Animal

Caramujo-africano do tamanho de um pé é encontrado em Criciúma

Ao encontrar, a população deve matá-lo, queimá-lo e enterrá-lo, usando sempre luvas de proteção para evitar qualquer contato direto