keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Estúdio catarinense é convidado para o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina

Produtora da série Boris e Rufus e participante de projetos como Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, Belli Studio integrará mesa-redonda do Anima Forum

Santa Catarina ganha cada vez mais evidência no Brasil com produções de animações. Segundo estimativa, no último ano mais de 60 episódios foram produzidos no Estado e ganharam destaque no país e no Exterior. A catarinense Belli Studio é uma das empresas que batalham para tornar estes registros ainda maiores. Produtora da série Boris e Rufus e participante de projetos como Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, ganhou renome internacional e foi convidada para integrar pela primeira vez a mesa-redonda do Anima Forum, evento que integra o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina, que será realizado entre 21 e 29 de julho, no Rio de Janeiro e 1 e 4 de agosto, em São Paulo.

A mesa-redonda terá foco nos “Estúdios de animação a serviço de outros estúdios”. Com mais de 15 anos de experiência no setor e especialista em firmar parcerias, a Belli Studio apresentará cases e debaterá o tema ao lado de representantes de empresas como a ToonBoom do Canadá, a Copa Studio do Rio de Janeiro e a Hype do Rio Grande do Sul.  “Somar talentos, dividir experiências e realizar projetos em parceria, seja como prestador de serviços ou co-produtor, é algo maravilhoso. Exemplo disso são as animações Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá em que nós participamos, animando junto com diversas produtoras e que hoje são referências no Brasil e também no mercado internacional”, afirma produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

A mesa-redonda será realizada na tarde de quinta-feira (26/7) no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever através do site da Anima Mundi.

 

Sobre o Anima Mundi

O Anima Mundi surgiu em 1993 para estimular o mercado da animação brasileiro. Começou com exibição de produções nacionais e encontros entre produtores. A proposta ganhou força nos últimos anos e cresceu a ponto de se tornar o maior Festival de Animação da América Latina. Hoje, a programação oferece experiências diversas no setor, como diversas mostras, ações itinerantes, projeto escolar, palestras e várias outras atividades.

 

Sobre a Belli Studio

O estúdio catarinense é especializado em produções 2D, ilustração e design gráfico. Com participação em animações de renome nacional e internacional, a Belli Studio já conquistou diversos prêmios, sendo o mais recente com a animação Boris e Rufus no Festival Internacional Chilemonos.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Geral

Telhado é arrancado, atinge duas casas e derruba poste de energia em Porto Belo

Duas famílias ficaram desabrigadas após telhado danificar as residências

Geral

Empresas da construção civil de Itapema e Porto Belo foram alertadas sobre o ciclone pelo Sinduscon

Comunicado foi feito ainda na segunda-feira, a partir de um encontro com representantes da Defesa Civil de Itapema.

Geral

Ciclone deixa desabrigados e cenário de destruição no Litoral de SC

Com ventos de mais de 110 km/h, ciclone provocou diversos estragos no Litoral

Geral

Bombeiros são acionados para possível desabamento de casa em Porto Belo

Informação foi divulgada em relatório do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica