keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Estudantes têm mais de 240 oportunidades de estágio em SC

Vagas são oferecidas em Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste

Estudantes que estão em busca de oportunidades de estágio têm à disposição mais de 240 opções em Santa Catarina. As vagas, agenciadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), são oferecidas em Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste. Além de facilitar o acesso à indústria, o IEL viabiliza a contratação com documentação eletrônica, otimizando o processo. As bolsas variam de R$ 500 a R$ 2 mil. 

São oportunidades para estudantes do ensino médio e acadêmicos de administração, marketing, química, segurança do trabalho, engenharia civil, logística, engenharia mecatrônica, gestão comercial, biblioteconomia, engenharia mecânica, letras, psicologia, técnico em eletrônica, direito, processos gerenciais, elétrica, análise de sistemas, ciência da computação, ciências contábeis, comércio exterior, engenharia de produção, jornalismo, moda, eletrotécnica, estética, educação física, enfermagem, pedagogia, design de produtos, design gráfico e engenharia florestal.

Chamado de Estágio 4.i, o programa oferecido pelo IEL/SC tem como principal objetivo a inserção dos melhores talentos nas empresas catarinenses. Todo o processo de seleção, contratação, documentação e gestão do estágio é realizado pelo IEL, e pode ser acompanhado pela empresa online. Além disso, a entidade possui convênio com as melhores instituições de ensino do Brasil e do mundo. Outro diferencial deste programa são as capacitações 4.0 para os estagiários agenciados e supervisores, que podem ser realizadas in company ou a distância.

Economia

Porto de Itajaí registra crescimento de 194% em toneladas nos últimos quatro anos

Os produtos mecânicos e eletrônicos, os produtos químicos e os têxteis diversos foram os principais itens importados.

Economia

Safra de uva está com frutos de boa qualidade e colheita antecipada em SC

Com menor quantidade de chuva, os parreirais ficaram mais sadios e demandaram menos pulverizações.

Economia

SIME tem 145 vagas de emprego disponíveis em Balneário Camboriú

O Sistema Municipal de Empregos de Balneário Camboriú (SIME) divulga nesta semana 145 vagas de emprego cadastradas. No total, oito vagas são femininas, 132 masculinas e cinco gerais.

Economia

Descubra cinco dicas para economizar nas compras de materiais escolares

O ano letivo começa em fevereiro para as escolas estaduais e municipais de Santa Catarina; compras em grandes varejistas podem garantir economia

Economia

Tarifa de importação de pneus para transporte de cargas é zerada

Imposto de 16% será retirado para diminuir custos para caminhoneiros

Mais notícias