keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Estudantes de Itapema visitam Oceanic Aquarium após vencerem campanha Óleo Solidário

Alunos que mais arrecadaram óleo usado foram premiados com passeio educativo

WhatsApp Image 2024 06 20 at 17.06.04 Visor Notícias
Foto: Bruno Lima/Visor Notícias

Os primeiros ganhadores da segunda edição da campanha Óleo Solidário visitaram, nos dias 19 e 20 de junho, o Oceanic Aquarium. A Conasa Águas de Itapema presenteou com o passeio as turmas que mais arrecadaram óleo de cozinha usado no primeiro mês do projeto.

Participaram as turmas 305 da Escola Francisco Victor Alves, 401 e 504 da Escola Educar. “Além de ser um passeio divertido para as turmas e um incentivo para que elas arrecadem o material, com a visita, os estudantes aprendem mais sobre a vida marinha e a importância da preservação das águas, causa com a qual o projeto Óleo Solidário contribui”, explicou Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema.

Cada litro de óleo descartado incorretamente pode contaminar até 25 mil litros de água. A iniciativa recolhe óleo de cozinha usado e o destina corretamente para a reciclagem, evitando a poluição. Em pouco mais de um mês, o projeto coletou 1.957,4 litros de óleo, evitando a contaminação de até 48 milhões de litros de água.

Além dos benefícios ambientais, o material coletado foi vendido para reciclagem e a renda foi revertida para a APAE de Itapema e a Fundação Rotary, que investem em projetos sociais e ambientais na região.

A campanha é uma parceria entre a Conasa Águas de Itapema, FAACI, Rotary Club de Itapema, APAE de Itapema e a Secretaria Municipal de Educação.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Santa Catarina amplia ações de educação ambiental nas escolas

Projeto buscar alcançar 67 mil alunos com ações educativas para preservar água, mar e combater a poluição

Educação

Inscrições para o Universidade Gratuita terminam na próxima quarta-feira

Programa oferece auxílio financeiro a estudantes de instituições comunitárias de SC

Educação

Estudantes já podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Solicitações devem ser feitas até 25 de abril na Página do Participante

Educação

SC abre 4,7 mil novas vagas em cursos do programa Catarinense Técnico

Programa atende estudantes do ensino médio da rede estadual

Educação

Itapema promove ações pelo Dia do Autismo nas escolas

Mobilização busca ampliar a inclusão e o respeito à diversidade

Mais notícias

Geral

Gigante dos laticínios lança leite com até 70g de proteína por litro

Tirol apresenta linha BioCiclos com foco em alta performance nutricional do leite, além de novidades em iogurtes e queijos premium na ExpoApras

Segurança

Polícia esclarece morte de coronel aposentado da PM em SC

Coronel Roberto da Silva, de 71 anos, foi encontrado morto em casa; Polícia Civil prendeu um suspeito e segue em busca do autor do latrocínio