keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Estudantes de Itapema entregam cartas de esperança para profissionais da saúde

O trabalho foi coordenado pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a professora Dayane Lays Guimarães

X
Divulgação

Os profissionais que atuam no Hospital Municipal Santo Antônio em Itapema foram surpreendidos nesta quinta-feira (08/04). Eles receberam cartas de agradecimento escritas pelos alunos da Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. A atividade integra as ações do projeto “Mãos que Salvam” desenvolvidas com alunos do Ensino Fundamental.

O trabalho foi coordenado pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a professora Dayane Lays Guimarães. “Este projeto tem como objetivo a  valorização do profissional da saúde e a conscientização dos alunos para seguir medidas de prevenção ao coronavírus”, explicou Dayane Lays Guimarães.

Durante o projeto foi trabalhado a sensibilização dos alunos com debate sobre o tema e apresentação de vídeos. Em seguida, os Anos Iniciais produziram envelopes com desenhos e os Anos Finais cartas para os profissionais da saúde.

Por conta das medidas restritivas a entrega foi feita pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a Diretora  Angela Beatriz Bósio na manhã desta quinta-feira (08/04) aos profissionais da saúde. “Muitas vezes vamos para nossa casa desmotivados, nos sentindo impotentes e ter esse reconhecimento é muito gratificante, muito obrigada mesmo “, destacou a enfermeira Simone, ao ler a carta.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]