keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Estudantes da UniAvan produzem podcast durante aula online

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, do Centro Universitário Avantis – UniAvan, foram além das aulas expositivas propostas diante da pandemia do Covid-19 e produziram um podcast intitulado “Contabilizando Ideias”. O projeto conta com cinco episódios, além de um piloto de apresentação, e traz discussões sobre temas relevantes da sociedade. Todo o processo contou com o acompanhamento da professora da disciplina de Comunicação e Endomarketing, Gabriela Piske.

O projeto teve o objetivo de ampliar as competências de escrita e oralidade dos acadêmicos, por meio do desenvolvimento de roteiro e da apresentação de um podcast, além de proporcionar discussões de temáticas que vão além da ementa e ampliar a visão de mundo dos acadêmicos e futuros contadores.

Para a produção do podcast, os acadêmicos utilizaram como aporte teórico para as gravações, os livros “Por que fazemos o que fazemos?”, de Mario Sergio Cortella, e “Nem anjos e nem demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios”, de Monja Coen e Mário Sergio Cortella. Em cada episódio, os estudantes fizeram uma relação das teorias dos livros com o que a sociedade está vivendo, em meio à pandemia do Covid-19.

As gravações aconteceram via Google Meet, durante as aulas da disciplina de Comunicação e Endomarketing. Os próprios alunos editaram os áudios utilizando programas de edição específicos. O podcast pode ser ouvido por meio dos links:  https://anchor.fm/contabilizando-ideias e https://open.spotify.com/show/1DOSrSgzKiBu8C5sfKonQA.

Segundo a professora responsável pelo projeto, Gabriela Piske, a ideia surgiu como uma forma de trabalhar os conteúdos de uma maneira diferenciada, já que as aulas estavam acontecendo remotamente. “Pensei em algo que pudesse inovar e deixar as aulas mais ativas e os acadêmicos mais participativos. Participei de todas as gravações dos episódios e fiz comentários como convidada, mas o roteiro foi todo elaborado por eles. O projeto me mostrou que sempre é possível fazer diferente e que as tecnologias podem ser ótimas aliadas no processo de ensino-aprendizagem”, destaca. 

Geral

Pesquisadores de SC divulgam primeiros resultados da vacina contra Covid-19

Dos voluntários da pesquisa, 83% dos vacinados que se infectaram foram assintomáticos.

Geral

Alerta! Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo

Mãe de menino de dois anos fez alerta nas redes sociais

Geral

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Geral

Quino, cartunista que criou Mafalda morre aos 88 anos

Argentino ficou conhecido pelas tirinhas da menina Mafalda

Mais notícias