keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Estudantes da UniAvan produzem podcast durante aula online

Segundo a professora responsável pelo projeto, Gabriela Piske, a ideia surgiu como uma forma de trabalhar os conteúdos de uma maneira diferenciada, já que as aulas estavam acontecendo remotamente

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, do Centro Universitário Avantis – UniAvan, foram além das aulas expositivas propostas diante da pandemia do Covid-19 e produziram um podcast intitulado “Contabilizando Ideias”. O projeto conta com cinco episódios, além de um piloto de apresentação, e traz discussões sobre temas relevantes da sociedade. Todo o processo contou com o acompanhamento da professora da disciplina de Comunicação e Endomarketing, Gabriela Piske.

O projeto teve o objetivo de ampliar as competências de escrita e oralidade dos acadêmicos, por meio do desenvolvimento de roteiro e da apresentação de um podcast, além de proporcionar discussões de temáticas que vão além da ementa e ampliar a visão de mundo dos acadêmicos e futuros contadores.

Para a produção do podcast, os acadêmicos utilizaram como aporte teórico para as gravações, os livros “Por que fazemos o que fazemos?”, de Mario Sergio Cortella, e “Nem anjos e nem demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios”, de Monja Coen e Mário Sergio Cortella. Em cada episódio, os estudantes fizeram uma relação das teorias dos livros com o que a sociedade está vivendo, em meio à pandemia do Covid-19.

As gravações aconteceram via Google Meet, durante as aulas da disciplina de Comunicação e Endomarketing. Os próprios alunos editaram os áudios utilizando programas de edição específicos. O podcast pode ser ouvido por meio dos links:  https://anchor.fm/contabilizando-ideias e https://open.spotify.com/show/1DOSrSgzKiBu8C5sfKonQA.

Segundo a professora responsável pelo projeto, Gabriela Piske, a ideia surgiu como uma forma de trabalhar os conteúdos de uma maneira diferenciada, já que as aulas estavam acontecendo remotamente. “Pensei em algo que pudesse inovar e deixar as aulas mais ativas e os acadêmicos mais participativos. Participei de todas as gravações dos episódios e fiz comentários como convidada, mas o roteiro foi todo elaborado por eles. O projeto me mostrou que sempre é possível fazer diferente e que as tecnologias podem ser ótimas aliadas no processo de ensino-aprendizagem”, destaca. 

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias