keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Estilista Mário Queiroz realiza “Preview do Homem Brasileiro”, em BC

Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 30, na Univali, reunindo profissionais e empresas interessadas

O estilista Mário Queiroz realiza, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 18h30, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no mini auditório do curso de Estética, no bloco 6A do Campus Balneário Camboriú, o pré-lançamento do evento “Homem Brasileiro”, que será sediado em março de 2018, na Universidade. Opreview é destinado a acadêmicos, profissionais e empresas de moda, design de interiores, estética, comportamento e de áreas relacionadas, interessados em conhecer a proposta e engajar-se na iniciativa. A participação é gratuita e aberta ao público.

“Homem Brasileiro” trata das masculinidades e chega em sua 4ª edição, desta vez em Santa Catarina. Criado e dirigido por Queiroz, o evento reúne pesquisadores e profissionais interessados em entender os desafios dos homens por meio de apresentações, experimentações e exposições. No pré-lançamento, o estilista apresentará o perfil, o propósito e a programação do evento de 2018.

Queiroz é graduado em Comunicação Social, especialista em Moda Masculina, pós-graduado em Negócios da Moda, mestre e doutor em Comunicação e Semiótica. Foi docente e coordenador do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi e no Instituto Europeo di Design – SP; atua como professor de cursos pós-graduação e de cursos livres de diversas instituições do País. Ele possui dois livros publicados, que são: “O herói desmascarado – a imagem do homem na moda”, da Editora Estação das Letras e Cores; e “Organização de Desfiles”, da Editora Saraiva; além de ter vários artigos publicados em livros e revistas.

Mário também presta consultoria de moda para o mercado varejista e para diversos setores de moda. Ele foi o único brasileiro a participar do projeto internacional “Ithemba”, em prol dos portadores de HIV da África. Foi cocriador do “Santa Catarina Moda Contemporânea” e dirigiu o projeto durante os seus quatro primeiros anos. As informações complementares sobre as edições anteriores do “Homem Brasileiro” e de outros trabalhos desenvolvidos pelo estilista estão disponíveis em www.marioqueiroz.com.br.

O evento é uma realização de Mário Queiroz em parceria com a Univali, por meio dos cursos de Design de Moda, Design de Interiores e Estética do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer. A programação contempla temas direcionados a profissionais de diversas áreas, como – design, marketing, estética e comportamento, além de construtoras e empresários de outros segmentos. Os interessados devem confirmar presença, enviando e-mail para [email protected].

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Recém-nascida é encontrada morta e sem um dos pés em saco de lixo revirado por cachorros no PR

IML está tentando identificar novas informações sobre o bebê, por meio de exames de DNA e corpo e delito

Saúde

Balneário Camboriú tem quase mil casos de dengue confirmados

Centro de Balneário Camboriú é o local que mais registrou focos do mosquito