keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Estilista Mário Queiroz realiza “Preview do Homem Brasileiro”, em BC

Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 30, na Univali, reunindo profissionais e empresas interessadas

O estilista Mário Queiroz realiza, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 18h30, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no mini auditório do curso de Estética, no bloco 6A do Campus Balneário Camboriú, o pré-lançamento do evento “Homem Brasileiro”, que será sediado em março de 2018, na Universidade. Opreview é destinado a acadêmicos, profissionais e empresas de moda, design de interiores, estética, comportamento e de áreas relacionadas, interessados em conhecer a proposta e engajar-se na iniciativa. A participação é gratuita e aberta ao público.

“Homem Brasileiro” trata das masculinidades e chega em sua 4ª edição, desta vez em Santa Catarina. Criado e dirigido por Queiroz, o evento reúne pesquisadores e profissionais interessados em entender os desafios dos homens por meio de apresentações, experimentações e exposições. No pré-lançamento, o estilista apresentará o perfil, o propósito e a programação do evento de 2018.

Queiroz é graduado em Comunicação Social, especialista em Moda Masculina, pós-graduado em Negócios da Moda, mestre e doutor em Comunicação e Semiótica. Foi docente e coordenador do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi e no Instituto Europeo di Design – SP; atua como professor de cursos pós-graduação e de cursos livres de diversas instituições do País. Ele possui dois livros publicados, que são: “O herói desmascarado – a imagem do homem na moda”, da Editora Estação das Letras e Cores; e “Organização de Desfiles”, da Editora Saraiva; além de ter vários artigos publicados em livros e revistas.

Mário também presta consultoria de moda para o mercado varejista e para diversos setores de moda. Ele foi o único brasileiro a participar do projeto internacional “Ithemba”, em prol dos portadores de HIV da África. Foi cocriador do “Santa Catarina Moda Contemporânea” e dirigiu o projeto durante os seus quatro primeiros anos. As informações complementares sobre as edições anteriores do “Homem Brasileiro” e de outros trabalhos desenvolvidos pelo estilista estão disponíveis em www.marioqueiroz.com.br.

O evento é uma realização de Mário Queiroz em parceria com a Univali, por meio dos cursos de Design de Moda, Design de Interiores e Estética do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer. A programação contempla temas direcionados a profissionais de diversas áreas, como – design, marketing, estética e comportamento, além de construtoras e empresários de outros segmentos. Os interessados devem confirmar presença, enviando e-mail para flaiane@univali.br.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.