A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na rua 108, no Centro de Itapema, na manhã desta segunda-feira (01). No local, os agentes conversaram com vizinhos, que relataram que um casal estava no quinto andar de um prédio e, desde a madrugada, fez muito barulho com berros, além de ter ateado fogo em roupas de cama e jogado pela janela.
Em contato com o homem dentro do imóvel, o ocupante afirmou que estava armado e ameaçava sua esposa.
A guarnição percebeu que o autor estava alterado e que mulher estava tentando transmitir que estava tudo bem, no entanto parecia coagida pelo marido em situação de possível cárcere privado, não sendo possível ter acesso ao apartamento.
A partir deste momento, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especial (BOPE) de Florianópolis foi acionado para o gerenciamento de crise.
Se fizeram presentes no local as viaturas do BOPE a comando do Major Sommer que conduziu a ocorrência até seu desfecho.
A entrada na residência ocorreu mediante abertura da porta pela mulher, está se encontrava despida, bem como autor que foi encontrado desmaiado no quarto, sendo que ele foi conduzido ao Hospital Santo Antônio pelo SAMU.
A guarnição ressalta que a intervenção, bem como a busca domiciliar e veicular foi filmada pela câmera policial ficando a cargo da equipe do BOPE.
Não foi possível colher a assinatura do homem, pois este alegou que não possuía óculos para ler o depoimento, foi oferecido pelos policiais militares fazer a leitura em voz alta e não aceitou assinar uma via do boletim de ocorrência.
No depoimento das partes foi possível compreender que ambos se encontravam amedrontados, com sensação de perseguição, que se sentiam inseguros com relação à sua segurança pois acreditavam que alguém estava os seguindo e tentando lhes fazer algum tipo de mal.
Diante da relevância dos fatos a guarnição lavrou o presente Boletim de Ocorrência de ameaça para apuração e registro do ocorrido.