keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Estão abertas as inscrições para o Fundo Social da Sicredi Vale Litoral SC

Iniciativa tem como objetivo apoiar projetos sociais locais, de interesse coletivo, que contribuem com o desenvolvimento das comunidades

A Sicredi Vale Litoral SC lançou nesta segunda-feira (09) as inscrições para o Fundo Social da cooperativa. A iniciativa tem como objetivo apoiar projetos sociais locais, de interesse coletivo, que contribuem com o desenvolvimento das comunidades da área de atuação da Cooperativa, exercendo o 7º princípio universal do Cooperativismo – Interesse pela Comunidade. O prazo para inscrições de projeto vai até 15 de junho.

Para participar das inscrições do Fundo Social Sicredi, considera-se projetos voltados ao desenvolvimento social coletivo, promovidos por entidades privadas, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e relacionados aos seguintes temas: educação, cultura, esporte, saúde, segurança, meio ambiente e inclusão social.

De acordo com o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade, “é com imensa satisfação que abrimos para a comunidade as inscrições para os projetos sociais aprovados na última assembleia como nosso fundo social. Com a finalidade de conectar pessoas interessadas em fazer o bem, dedicadas às causas sociais, possibilitaremos as entidades a terem uma contribuição financeira para realização de projetos voltados para a realização de iniciativas que contribuam para a comunidade. Você que desenvolve projetos sociais, valorize o seu trabalho pela nossa comunidade e participe”.

O regulamento completo da ação, bem como as inscrições dos projetos, podem ser feitos no site: sicredi.com.br/nacomunidade. Os projetos inscritos passarão pela avaliação de uma comissão avaliadora da Cooperativa, que fará a liberação dos recursos no mês de julho deste ano, limitado a R$ 10 mil por projeto. As entidades terão o prazo de 12 meses para uso da verba, que deverá ser comprovada mediante prestação de contas.  

Critérios para inscrições de projetos:

  • Ser associado da Sicredi Vale Litoral SC;
  • Desenvolver o projeto na área de atuação da cooperativa;
  • Ter CNPJ com situação regular e ativo;
  • Ter idoneidade e reconhecimento comunitário na sua área de atuação (Entidades e seus dirigentes);
  • Atuar em benefício da comunidade em que estão inseridas, cujo objeto social coincida com as áreas de interesse do Fundo Social, quais sejam educacional, cultural, social, esportiva ou assistencial.
  • Não pertencer e/ou fomentar ações de caráter político partidário;
  • Não serão aceitas associações comerciais e empresariais, associações de bairro, assim como entidades com vinculações políticas;

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fotos: Geada transforma as paisagens da Serra Catarinense

Fotos do fotógrafo Wagner Urbano mostra como a geada afetou as paisagens das cidades da Serra

Geral

Mourão visita feira da FIESC, em Florianópolis

O vice-presidente da República esteve na feira de tecnologias e produtos de defesa nesta sexta-feira (20), na Base Aérea de Florianópolis

Geral

Veja quais postos de Santa Catarina venderão gasolina a R$4,99 o litro

Cada cliente poderá abastecer atá 15 litros por carro e cada filial disponibilizará 5 mil litros de gasolina comum pelo valor diferenciado

Geral

Bolsa Estudante: Auxílio começa a ser pago aos estudantes contemplados nesta sexta-feira

Os bolsistas que informaram uma conta corrente do Banco do Brasil receberam ambas as parcelas nesta sexta

Geral

Trabalho de monitoramento contra dengue é intensificado pela Prefeitura de BC

Outra ação de combate à dengue são palestras nas escolas de Balneário Camboriú.

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro