keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Estados Unidos atacam militantes do Estado Islâmico em Cabul

Os Estados Unidos e seus aliados retiraram cerca de 114.400 pessoas - estrangeiros e afegãos vulneráveis ​​- do país nas últimas duas semanas, mas dezenas de milhares que quiserem ir ficarão para trás.

X
Foto: Omar Sobhani/Reuters

Os Estados Unidos realizaram um ataque com míssil contra militantes do Estado Islâmico em Cabul neste domingo, disseram autoridades norte-americanas, enquanto suas forças no aeroporto da capital trabalhavam para concluir uma retirada que encerrará duas décadas de envolvimento no Afeganistão.

As autoridades, falando sob condição de anonimato, disseram à Reuters que o ataque teve como alvo supostos militantes do ISIS-K, um grupo que é inimigo tanto do Ocidente quanto do Taliban e que foi responsável por um ataque suicida fora dos portões do aeroporto na quinta-feira (26).

O ataque do ISIS-K, um braço do Estado Islâmico, matou pelo menos 90 afegãos e 13 soldados norte-americanos enquanto uma enorme operação de evacuação estava em andamento após a tomada de Cabul pelo Taliban em 15 de agosto.

As autoridades norte-americanas disseram que estavam citando informações iniciais e advertiram que isso poderia mudar.

Imagens de televisão mostraram fumaça negra subindo para o céu, mas não houve nenhuma palavra imediata sobre as vítimas.

Duas testemunhas disseram que a explosão parece ter sido causada por um foguete que atingiu uma casa em uma área ao norte do aeroporto, mas não houve confirmação imediata.

O ataque dos EUA ocorreu enquanto cerca de 1.000 civis esperavam no aeroporto para serem retirados antes da partida das últimas tropas, disse um oficial de segurança ocidental à Reuters.

“Queremos garantir que todos os civis estrangeiros e aqueles que estão em risco sejam evacuados hoje. As forças começarão a voar assim que esse processo terminar”, disse a autoridade.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que cumprirá o prazo para retirar todas as tropas dos EUA do Afeganistão até terça-feira. Uma autoridade dos EUA disse à Reuters no sábado que menos de 4.000 soldados permaneceram no aeroporto.

Os Estados Unidos e seus aliados retiraram cerca de 114.400 pessoas – estrangeiros e afegãos vulneráveis ​​- do país nas últimas duas semanas, mas dezenas de milhares que quiserem ir ficarão para trás.

Fonte: Agência Brasil

Mundo

Filho mumifica corpo da mãe para continuar recebendo a aposentadoria dela

Ele também tentou preservar o corpo dela usando gelo e embalagens para absorver qualquer fluido corporal

Mundo

Restos humanos são achados no estômago de jacaré suspeito de devorar homem em enchente

Animal, de 3,6 metros de comprimento é suspeito de matar um homem que está desaparecido

Mundo

Homem afirma ser viajante do tempo e diz que até o final de setembro humanidade viverá três eventos cruciais

Por meio de vídeos, Yormany publica as informações que, supostamente, veem do futuro

Mundo

Idoso morre esmagado por banheira de hidromassagem

As circunstâncias que levaram ao incidente que causou a morte do idoso estão sendo investigadas

Mundo

Homem escuta vozes no rádio e decepa o próprio pênis para “salvar o mundo”

Tyson Gilbert, de 39 anos, alegou que vozes no rádio lhe disseram para decepar seu pênis e que isso salvaria o mundo. Gilbert foi avistado por policiais dirigindo nu e coberto de sangue depois de […]

Mais notícias

Segurança

Jovem mata amiga a facadas para testar se era psicopata

A vítima foi dada como desaparecida entre 24 e 30 de agosto. O delegado que está à frente do caso contou detalhes do assassinato, nesta quarta-feira (15)

Geral

Vítima de um AVC que o tirou dos palcos, Ivonir Machado homenageia o irmão, Airton Machado, morto nesta semana

O Rei da Vanera lembrou os tempos de criança, quando começou a cantar ao lado do irmão, que era o líder do Garotos de Ouro