keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Estado confirma morte de menina de quatro anos por Covid-19 em Porto Belo, Prefeitura contesta

Foto: Pixabay/Visor Notícias Segundo o Governo do Estado de Santa Catarina, a cidade de Porto Belo registrou a morte de uma criança de quatro anos vítima da Covid-19. A informação foi divulgada em Boletim Epidemiológico. […]

corona 5174671 1920 Visor Notícias

Foto: Pixabay/Visor Notícias

Segundo o Governo do Estado de Santa Catarina, a cidade de Porto Belo registrou a morte de uma criança de quatro anos vítima da Covid-19. A informação foi divulgada em Boletim Epidemiológico.

A vítima de Porto Belo torna-se a segunda mais jovem em SC. A primeira tinha um ano e morreu em Florianópolis no mês de junho. A menina de Porto Belo fez três testes, sendo dois negativos e um positivo para a doença. De acordo o Governo de SC, a menina morreu no dia 28 de agosto.

Morte ocorreu após paciente vencer a doença

Segundo a Prefeitura do município de Porto Belo, a criança já tinha adquirido imunidade para o novo coronavírus quando faleceu.

A Prefeitura informou que a criança testou duas vezes negativo e uma positivo para a doença, e quando morreu já não estava mais com coronavírus. Ela havia adquirido imunidade.

A criança, que tinha problemas respiratórios, estava internada por conta de uma bronquite quando morreu, problema que já havia acontecido outras vezes. Ainda de acordo com a Prefeitura, pode ser que ela tenha morrido devido a problemas causados pela doença, mas isso ainda não foi confirmado.

Dados se desencontram

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Porto Belo nesta segunda-feira (31), a cidade registrou seis mortes desde o início da pandemia em SC. Como foi confirmada pelo Estado, a morte da criança entrou na contagem da cidade.

São 712 casos confirmados. Desses, 25 estão ativos e 681 estão curados. Foram 2.575 casos descartados. Nenhum paciente da cidade está internado em UTI e um está internado em leito de enfermaria.

Já no Boletim divulgado pelo Governo de SC, a cidade conta com sete mortes e 692 casos confirmados. Os dados do Governo do Estado informam que as outras vítimas na cidade foram duas mulheres, uma de 60 e outra de 83 anos, e quatro homens, de 62, 64, 45 e 86 anos.

De acordo com a Prefeitura, um dos óbitos contabilizado pelo Governo trata-se de um paciente que morava em Camboriú, mas que foi internado sob responsabilidade da filha, que mora em Porto Belo.

Assim, o Santa Catarina contabilizou o óbito como sendo de um morador da cidade. A Prefeitura de Porto Belo já fez vários pedidos à Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC) para que o caso não seja contabilizado para o município, mas ainda não foi atendida.

Já a diferença no número de casos confirmados entre Estado e município ocorre porque o Governo de Santa Catarina não atualiza os casos diariamente, diferente da Prefeitura. Quando os dados são enviados para o Estado, os números já estão contabilizados na cidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias