keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Estado confirma morte de menina de quatro anos por Covid-19 em Porto Belo, Prefeitura contesta

A Prefeitura informou que a criança testou duas vezes negativo e uma positivo para a doença, e quando morreu já não estava mais com coronavírus

X

Foto: Pixabay/Visor Notícias

Segundo o Governo do Estado de Santa Catarina, a cidade de Porto Belo registrou a morte de uma criança de quatro anos vítima da Covid-19. A informação foi divulgada em Boletim Epidemiológico.

A vítima de Porto Belo torna-se a segunda mais jovem em SC. A primeira tinha um ano e morreu em Florianópolis no mês de junho. A menina de Porto Belo fez três testes, sendo dois negativos e um positivo para a doença. De acordo o Governo de SC, a menina morreu no dia 28 de agosto.

Morte ocorreu após paciente vencer a doença

Segundo a Prefeitura do município de Porto Belo, a criança já tinha adquirido imunidade para o novo coronavírus quando faleceu.

A Prefeitura informou que a criança testou duas vezes negativo e uma positivo para a doença, e quando morreu já não estava mais com coronavírus. Ela havia adquirido imunidade.

A criança, que tinha problemas respiratórios, estava internada por conta de uma bronquite quando morreu, problema que já havia acontecido outras vezes. Ainda de acordo com a Prefeitura, pode ser que ela tenha morrido devido a problemas causados pela doença, mas isso ainda não foi confirmado.

Dados se desencontram

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Porto Belo nesta segunda-feira (31), a cidade registrou seis mortes desde o início da pandemia em SC. Como foi confirmada pelo Estado, a morte da criança entrou na contagem da cidade.

São 712 casos confirmados. Desses, 25 estão ativos e 681 estão curados. Foram 2.575 casos descartados. Nenhum paciente da cidade está internado em UTI e um está internado em leito de enfermaria.

Já no Boletim divulgado pelo Governo de SC, a cidade conta com sete mortes e 692 casos confirmados. Os dados do Governo do Estado informam que as outras vítimas na cidade foram duas mulheres, uma de 60 e outra de 83 anos, e quatro homens, de 62, 64, 45 e 86 anos.

De acordo com a Prefeitura, um dos óbitos contabilizado pelo Governo trata-se de um paciente que morava em Camboriú, mas que foi internado sob responsabilidade da filha, que mora em Porto Belo.

Assim, o Santa Catarina contabilizou o óbito como sendo de um morador da cidade. A Prefeitura de Porto Belo já fez vários pedidos à Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC) para que o caso não seja contabilizado para o município, mas ainda não foi atendida.

Já a diferença no número de casos confirmados entre Estado e município ocorre porque o Governo de Santa Catarina não atualiza os casos diariamente, diferente da Prefeitura. Quando os dados são enviados para o Estado, os números já estão contabilizados na cidade.

Cidades

Hospital Marieta fará tratamento com radioterapia em pacientes do SUS

O Hospital Marieta já ofertava o tratamento clínico por quimioterapia e as cirurgias oncológicas e agora complementará os tratamentos ofertados com a radioterapia

Cidades

Bombeiros impedem que incêndio consuma casa em Balneário Camboriú

Os bombeiros desligaram a energia e montaram uma linha direta para combater as chamas

Cidades

Duas crianças são encontradas na rua em Itapema com fome e frio

Uma lanchonete doou comida para as duas e, em seguida, funcionários acionaram a Polícia Militar para atender o caso

Cidades

Vídeo: Caça da FAB decola do aeroporto de Navegantes

O caça deve ser inaugurado no dia 23 de outubro, Dia do Aviador, em um voo inaugural que ocorre em Brasília

Mais notícias