keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Estacionamento rotativo e radares: tiro no pé

Lei a coluna do Pepa desta terça-feira (05)

A iniciativa da administração municipal de Balneário Camboriú em instalar os radares e cobrar dos motoqueiros no estacionamento rotativo não foi bem recebida e gerou polêmica e protestos. Na noite de ontem um grande grupo de motoqueiros se concentrou e protestou em frente à Prefeitura. Embora os manifestantes já tivessem sido informados da decisão do prefeito Fabrício de Oliveira de suspender a cobrança do estacionamento.

A instalação dos radares, porém, continua gerando polêmica e discussões nas redes sociais e até na Câmara de Vereadores.

Ouvimos os vereadores e três deles são radicalmente contra os radares: Marcelo Achutti, Piruka, Joceli Nazari e Moacir Schmidt. Uns consideram que o assunto precisa ser mais discutido e outros argumentam que se trata de uma situação de segurança. Grande parte, no entanto, entende que aumentar o número de lombadas seria o suficiente para o controle da velocidade e não oneraria os cofres da Prefeitura.

Um fato é certo, pode ser um tiro no pé num período pré -eleitoral em que o gestor busca a reeleição.

Só a Gabi…

A medida segue em discussão e é vista com antipatia quando aliada a figura do gestor do Fumtram, Fernando Marchiori. Sim, aquele mesmo que assinou a autorização para a compra dos totens, fato que até hoje é motivo de dor de cabeça para o prefeito Fabrício de Oliveira.

Bem, não demorou muito para Marchiori deixar a função de gestor de compras, mas deixou o brother Samaroni em seu lugar. E assim foi pra lá, foi pra cá, até chegar no Fumtran e ter a magnífica ideia de investir na instalação dos 32 radares.

E assim prossegue com disposição de mostrar serviço, com o retorno do estacionamento rotativo, uma cobrança da comunidade. Mas a nova ideia de cobrar dos motoqueiros foi prontamente rebatida, provocando mais um desgaste ao prefeito.

São coisas de um agente público que se tornou folclórico, considerado um misto de antipatia desde a época de secretário de Administração, no Governo Spernau, sempre próximo da imprensa, mas, como os comentários nos bastidores dizem que quem gosta mesmo.

Só a Gabi.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Mais notícias